Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Hospital de Curitiba celebra a Vida em um belo vídeo. #Stronger

Fernando Carbonieri
mar. 13 - 2 min de leitura
000

Hospital de Curitiba celebra a Vida em um belo vídeo.  #Stronger

O Hospital Nossa senhora das graças, produziu um vídeo lindo que celebra a vitória dos pacientes frente as dificuldades impostas pelas doenças dos tipos mais variados. Esse é o segundo vídeo viral que o hospital promove.

Promover o sentimento de resiliência a nossos pacientes é algo que devemos cultivar no nosso dia-a-dia.

#ValeaPenaViveraVida

 Resiliência ou resilência é um conceito oriundo da física, que se refere à propriedade de que são dotados alguns materiais, de acumular energia quando exigidos ou submetidos a estresse sem ocorrer ruptura. Após a tensão cessar poderá ou não haver uma deformação residual causada pela histerese do material - como um elástico ou uma vara de salto em altura, que verga-se até um certo limite sem se quebrar e depois retorna à forma original dissipando a energia acumulada e lançando o atleta para o alto. - Wikipédia

Iniciativas de marketing como essa promovem benesses em vários âmbitos. Explico:

O marketing de conteúdo proporciona engajamento com a marca ou serviço que promove. Neste caso em específico, doentes conseguem cultivar um sentimento de confiança no serviço que estão contratando. O hospital acaba por ser mais procurado, não apenas por sua expertise, mas também pelo valor humano que passa através dessas campanhas.

Outra iniciativa do mesmo hospital, em cópia ao que fez o Seattle Children's Hospital, promoveu a doação de medula óssea através das redes sociais com um lip dub da música Stronger. Essa campanha é mundial e você pode participar dela utilizando a #STRONGER tanto no Facebook quanto no Twitter ou Instagram.

Mostre estes vídeos a seus pacientes e aumente o empoderamento deles sobre o adoecer.

#Stronger do Hospital Nossa Senhora das Graças

 

#Stronger do Seattle Children's Hospital

 O que você achou dos vídeos que listamos? Qual a relevância, para você, que esse tipo de marketing pode ter?

Deixe sua opinião.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você