{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
Indicativo de Greve Nacional dos Médicos Residentes continua
[editar artigo]

Indicativo de Greve Nacional dos Médicos Residentes continua

Indicativo de Greve Nacional dos Médicos Residentes continua.

A Associação Nacinal dos Médicos Residentes continua sua ação em promover os 9 pontos que buscam a qualidade do ensino das especialidades médicas no Brasil.

Houve tentativa de diálogo, mas o governo mostra-se inflexível e mantém propostas que mantém a Residência Médica com um caminho incerto e perigoso. Ao afirmar que não possuem verba para pagar os professores/preceptores, para manter os hospitais universitários, para pagar direitos do INSS ou das mulheres que fiquem grávidas durante a especialização, o Governo reafirma sua posição eterna de adotar dois pesos e duas medidas.

A seguir você confere a nota dos próximos passos do Movimento #ValorizeResidênciaMédica, que você pode seguir ajudando entrando em contato com anmr@anmr.org, e publicando a a Hashtag em questão em suas redes sociais. Residência de qualidade é o melhor caminho para a melhoria da medicina naional como um todo. É seu dever interar-se sobre o assunto, sendo residente, estudante ou preceptor. Academia Médica Juntos pela Medicina.

pautas anmr

NOTA SOBRE RESPOSTA DO MEC ÀS REIVINDICAÇÕES DO MOVIMENTO NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DA RESIDÊNCIA MÉDICA - ANMR

No dia 16/11/2015 a Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) recebeu contra-proposta do Ministério da Educação e Cultura (MEC) às 9 pautas do Movimento Nacional de Valorização da Residência Médica.

De maneira geral, todas as antigas proposições do Governo realizadas no início das negociações foram mantidas quase inalteradas, com alterações pontuais conquistadas nos diversos âmbitos pela ANMR (vide anexo).

Diante do quadro se faz necessária consulta dos médicos residentes de todo Brasil sobre a assinatura de Termo de Acordo encerrando as negociações ou, como aventado anteriormente, paralisação por tempo indeterminado como estratégia para pressionar o Governo Federal para avançar na negociação de pontos considerados insatisfatórios.

Para aumentar a representatividade da consulta a ANMR optou por 2 metodologias COMPLEMENTARES (utilizem-se de ambas):

1) Enquete Virtual Consultiva a ser respondida de 17/11/2015 a 22/11/2015 às 18h00 do horário de Brasília, disponível para resposta no link bit.ly/consulta-publica-ANMR.

2) Assembleias com Associações Estaduais de Médicos Residentes ou Associações Locais a depender da especificidade do estado ou do serviço, a serem realizadas no período de 23 a 27/11/2015, com resposta oficial das decisões a serem enviadas para o e-mail da ANMR (anmr@anmr.org) até às 23:59 de 27/11/15.

Lembramos de que essa é apenas mais uma etapa do Movimento Nacional de Valorização da Residência Médica e que a luta continua! Continuemos mobilizados e unidos!

A ANMR conta com o empenho do maior número de residentes para juntos traçarmos o futuro da formação médica padrão-ouro!

Mais sobre o assunto aqui no Academia Médica, clicando AQUI

Academia Médica

Academia Médica

Página da redação do Academia Médica para noticiar atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar