Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Insuficiência Respiratória - O que você não sabe!

Insuficiência Respiratória - O que você não sabe!
Roberta Fittipaldi
mar. 12 - 2 min de leitura
020

 

A insuficiência respiratória é algo que todo médico vivencia, independentemente de sua área de atuação. O tratamento deste mal depende da etiologia e possui sempre um prognóstico reservado.

Em um cenário de urgência/emergência, no qual você precisa ser rápido na tomada de decisões, entender corretamente a fisiopatologia e buscar um diagnóstico assertivo é de suma importância. Aliado a isto, estar atualizado com as técnicas e tratamentos mais modernos para o suporte ventilatório desses pacientes, muitas vezes salvam vidas.

Pensando nisso, planejamos o webinar Insuficiência Respiratória - O que você não sabe! 

Neste evento, vamos rever e atualizar conceitos no cenário da insuficiência respiratória, por meio de discussão de casos clínicos de forma prática e interativa, para que você consiga aplicar no seu dia a dia a melhor abordagem e tratamentos para os mais variados distúrbios que causam insuficiência respiratória. 

Nosso encontro será na próxima quinta-feira, dia 15/03, às 20h. Para participar, inscreva-se neste link, clique no banner acima ou no botão de inscrição. Evento gratuito!

 


Quer aprofundar mais sobre esse tema e esclarecer todas as suas dúvidas? Participe do curso da Academia Médica Health.School em parceria com a  Dra. Roberta Fittipaldi:

Ventilação Mecânica – da teoria à prática

Início das aulas: 19 de agosto. Vagas limitadas!

Chega de máquina apitando porque você não sabe como programá-la! Informações: https://health.school/vmcurso ou clique no banner.


 

Confira também a lista completa de aulas online e gratuitas sobre Pneumo Intensiva:



Roberta Fittipaldi é médica pneumologista e intensivista. Atua como pneumologista no Hospital Israelita Albert Einsten (HIAE) e professora da pós-graduação de Terapia Intensiva do HIAE. Atualmente cursa doutorado na área de Ventilação Mecânica na Universidade de São Paulo (USP). Possui certificação internacional em Metodologia Científica e de Ensino pela Harvard University TH Chan School of Public Health e vasta experiência em pneumologia e atendimento ao doente crítico. 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você