Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Maratona Unimed PG: Diário de Bordo - a opinião de quem faz a Unimed Ponta Grossa

Maratona Unimed PG: Diário de Bordo - a opinião de quem faz a Unimed Ponta Grossa
Academia Médica
nov. 25 - 5 min de leitura
000

Hackathon </ maratona de inovação 2018 > da Unimed Ponta Grossa está chegando na reta final - já ultrapassamos as 40 horas de evento - e as expectativas não param de crescer. Fomos conversar com os colaboradores  para saber como está sendo a Maratona Unimed PG para eles: Confira!

"O evento está sendo uma oportunidade de aproximar, de trazer uma nova visão de atitude da cooperativa frente a esse objetivo que temos de cuidar melhor do cliente, do beneficiário. É um propósito estratégico da empresa e está em sintonia com as novas tecnologias, novas maneiras de entregar qualidade e cuidado para o paciente. É realmente isso que esperamos conseguir através desse evento. Estou muito satisfeito e empolgado com o que vai sair desse encontro."

José Irineu Correia Oliveira - Gerente de Gestão em Saúde

 

"O evento está sendo sensacional, principalmente porque ele vem com o objetivo de atender os anseios e necessidades que temos no dia a dia do hospital. Eu vi especificamente uma das soluções que serão propostas e realmente é algo simples, mas que vai resolver na nossa rotina varias demandas. E mais do que resolver uma demanda, vai permitir atender de forma adequada e mais eficiente os nosso pacientes, o que é o grande propósito do nosso jeito de cuidar Unimed."

Jorge Soistak - Gerente Hospitalar

 

"O evento está sendo muito importante porque vemos a preocupação da Unimed quanto aos seus cliente e beneficiários. Eles trouxeram a inovação, a tecnologia para que a gente possa informar quais são as nossas maiores dificuldade e assim se criem mecanismos e meios de melhorar o atendimento ao paciente e até otimizar o tempo de espera no atendimento, com mais efetividade e clareza nas informações. Isto para mim foi primordial: a preocupação em melhoria continua."

Silvia Grizafis - Coordenadora de Atendimento 24 horas

 

"Desde que entrei na Unimed, eu percebi todo esse processo de inovação dentro da cooperativa, até pela minha própria vivência dentro do laboratório.  A cooperativa nunca se furtou de nos auxiliar, de nos ajudar, de investir no laboratório. Eu acho que o Hackathon está vindo ao encontro de toda essa expectativa de inovação que está acontecendo dentro da Unimed Ponta Grossa."

Fernanda Horn Razouk - Coordenadora do Laboratório Unimed

 

"Esse evento nos traz muita expectativa de resultados, muitos jovem que estão buscando soluções para o dia a dia. A jornada com o cliente é muito importante para nós, até porque minha área atua diretamente com os beneficiários, e realmente a gente quer buscar soluções para os problemas que acontecem e com isso contribuir para a qualidade no atendimento. Vou passar o dia todo com o pessoal e quero ver o resultado desse trabalho e aplicar realmente na nossa empresa".

Agda Regina Alves - Gerente de Atendimento

 

"O evento está agregando bastante ao meu trabalho. Eu imagino que todas as ideias que saírem daqui servirão como um grande aprendizado para nós. Acredito que são ideias que serão desenvolvidas futuramente como uma forma de crescimento para o setor."

Marizete Bueno Gonçalves - Assistente de Atendimento

 

"O evento veio para somar na parte assistencial. Nossas maiores dificuldades no hospital estão relacionadas à comunicação efetiva, ao retrabalho e à gestão à beira leito. Então o Hackathon está nos mostrando essa nova realidade de inovação  para facilitar nosso trabalho, mantendo o foco na segurança do paciente."

Helton de Oliveira - Coordenador do Pronto Atendimento - Enfermagem

 

"É um turbilhão de ideias! São pessoas com abordagens, visões e tecnologias diferentes das que estamos habitados a ver dentro da área médica. Eles vêm com uma inovação, mostrando soluções em apenas 3 dias para problemas que podemos estar convivendo há anos. E são problemas que não apenas nós temos, mas que podem estar presente no mundo todo na área da saúde."

Luis Ronaldo Dalssoto  - Enfermeiro Coordenador do Centro Cirúrgico

 

"Eu estou super empolgada com o evento! Acho que só não estou mais empolgada que o pessoal das equipes. Como o nosso negócio é algo muito legislado e a utilização do nosso produto se dá em uma hora difícil para o beneficiário, o que muitas vezes acaba acontecendo é que a pessoa está mal, ou o serviço é difícil, ou o acesso é complicado. Então isso tudo é potencializado. Como gerente de mercado, tenho a expectativa maior de que a gente possa facilitar esse acesso e o mais importante é que o cliente perceba que estamos trabalhando para isso, para ser um diferencial para a nossa cooperativa."

Glória Martins - Gerente de Mercado

 

Cobertura do evento:
Juliana Karpinski (Comunicação) e Zotto Vaz (Marketing/Fotografia)


Acompanhe todos os detalhes da Maratona Unimed PG em nossos resumos diários aqui na Comunidade e nas redes sociais: Facebook e Instagram.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você