Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Política Editorial da Academia Médica

Academia Médica
jun. 2 - 2 min de leitura
000

As publicações da Academia Médica são voltadas para médicos e profissionais que atuam na indústria das ciências médicas.

Focamos em conteúdo que apresente dados e informações relevantes sobre avanços na pesquisa, melhoria de processos de gestão e nos cuidados à saúde.

Aceitamos contribuições originais e inéditas com essa abordagem, escritas por profissionais e acadêmicos que tenham comprovada experiência nas áreas de sua temática e que sejam membros do Clube Academia Médica.

Adotamos como política de combate ao plágio o uso de ferramentas de detecção de conteúdo semelhante em documentos, textos ou websites.

Em caso de identificação de conteúdo semelhante em índice superior a 3%, a editoria da Academia Médica se reserva o direito de recusar a publicação.

Textos baseados em publicações de terceiros devem trazem indicação da fonte, no próprio trecho ou ao final do conteúdo, em forma de lista elaborada conforme normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas ou conforme a metodologia de Vancouver para referências bibliográficas.

A Academia Médica avalia caso a caso submissões de textos já publicados pelo próprio  autor em outras plataformas e formatos, levando em consideração os critérios de atualidade, cumprimento à política editorial aqui descrita e propriedade de direitos autorais.

As opiniões expressas nos artigos publicados nesta plataforma são exclusivas dos autores e não representam, necessariamente, a opinião de Academia Médica, sendo vedada a utilização da marca para endosso de opiniões pessoais.

Ao submeter artigos, os colaboradores concordam automaticamente com a política editorial aqui apresentada e assumem responsabilidade pela autoria e informações apresentadas.

Para publicar em Academia Médica, é necessário criar um perfil com informações públicas e ser assinante membro do Clube Academia Médica.

As publicações de Academia Médica são acompanhadas de nome completo do autor e configuram  produção técnica, passível de menção em currículos acadêmicos e profissionais visando a pontuação.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você