Marketing Médico, Por que ele é importante na sua vida?
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Marketing Médico, Por que ele é importante na sua vida?

O marketing médico é uma versão do marketing destinada a profissionais da área da saúde e é essencial para aqueles que não querem ficar para trás.

Muito se escuta de médicos que ainda pertencem a velha guarda sobre como construíram longos relacionamentos e um portfolio de pacientes de uma maneira totalmente diferente da proposta hoje em dia e obtiveram êxito com o tal. Porém esquece-se que o que já funcionou no passado não funciona mais nos tempos de hoje, uma vez que o paciente nos compara com todas as facilidades em termos de aplicativos e informações que estão ao seu redor quando contratam outros prestadores de serviço.

Diferentemente de panfletos, enviar cartas entre outros métodos que estão obsoletos, uma das grandes vantagens do marketing digital para médicos é que os resultados conseguem ser mensurados e assim tem se um profundo entendimento sobre o comportamento do possível paciente.

Hoje em dia os pacientes não recorrem mais a guias do plano de saúde ou páginas amarelas, eles simplesmente digitam no google o que querem e cruzam as informações com amigos, mídias sociais e fontes de referência online sobre o médico. Portanto ficar fora do mundo digital é simplesmente não existir perante aos olhos do paciente.

A faculdade de medicina até hoje não tem módulos de administração e marketing, além do que muitos estudantes de medicina e médicos consideram um tabu falar sobre o assunto. Contudo muitos se esquecem que após formados ou quando deixarem o hospital que trabalham terão de administrar suas clínicas e consultórios.

Se você ficou se perguntando, médico também é empreendedor? 

A resposta é sim senhor. Uma vez que você tem um consultório, clínica ou hospital aonde empregam-se pessoas, pagam-se despesas e obtém-se lucro, você sim é um empreendedor.

 

Academia Médica
Camila Santos
Camila Santos Seguir

Trabalho há 15 anos como consultora de marketing médico, assessorando médicos na geração de leads e atração de pacientes sem infringir o CRM.

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