Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Marketing Médico, Por que ele é importante na sua vida?

Marketing Médico, Por que ele é importante na sua vida?
Camila Santos
mai. 5 - 2 min de leitura
010

O marketing médico é uma versão do marketing destinada a profissionais da área da saúde e é essencial para aqueles que não querem ficar para trás.

Muito se escuta de médicos que ainda pertencem a velha guarda sobre como construíram longos relacionamentos e um portfolio de pacientes de uma maneira totalmente diferente da proposta hoje em dia e obtiveram êxito com o tal. Porém esquece-se que o que já funcionou no passado não funciona mais nos tempos de hoje, uma vez que o paciente nos compara com todas as facilidades em termos de aplicativos e informações que estão ao seu redor quando contratam outros prestadores de serviço.

Diferentemente de panfletos, enviar cartas entre outros métodos que estão obsoletos, uma das grandes vantagens do marketing digital para médicos é que os resultados conseguem ser mensurados e assim tem se um profundo entendimento sobre o comportamento do possível paciente.

Hoje em dia os pacientes não recorrem mais a guias do plano de saúde ou páginas amarelas, eles simplesmente digitam no google o que querem e cruzam as informações com amigos, mídias sociais e fontes de referência online sobre o médico. Portanto ficar fora do mundo digital é simplesmente não existir perante aos olhos do paciente.

A faculdade de medicina até hoje não tem módulos de administração e marketing, além do que muitos estudantes de medicina e médicos consideram um tabu falar sobre o assunto. Contudo muitos se esquecem que após formados ou quando deixarem o hospital que trabalham terão de administrar suas clínicas e consultórios.

Se você ficou se perguntando, médico também é empreendedor? 

A resposta é sim senhor. Uma vez que você tem um consultório, clínica ou hospital aonde empregam-se pessoas, pagam-se despesas e obtém-se lucro, você sim é um empreendedor.

 


Quer escrever?

Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 215 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!


 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você