Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Nascidos para Medicina - Quer morrer, doutora?

Nascidos para Medicina - Quer morrer, doutora?
Fernando Carbonieri
out. 29 - 2 min de leitura
000

Nascidos para Medicina - Quer morrer, doutora?

O trabalho do médico inclui as constantes expressões da miséria humana. Talvez a mais frequente delas seja a violência urbana. Em uma sociedade pautada pela discrepância de valores, na qual a lei do mais forte ainda tenta se impor às regras da civilização, não é raro lermos uma notícia de jornal ou assistirmos na Tv sobre mais um caso de tiros no pronto socorro.

Mesmo assim, frente a toda esta violência, nós médicos estamos lá para atender. Não importa se é vítima ou criminoso, atendemos àquele que precisa. Sob ameaça ou não, visamos a vida.

É isso o que mostra o primeiro episódio da Websérie criada e produzida pelo SIMERS (Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul). Intitulada "Nascidos para Medicina", a série objetiva mostrar casos reais da vida dos médicos. O objetivo é atender tanto a médicos que possam se reconhecer nestes personagens, quanto a pacientes que possam entender um pouquinho mais da complexidade de nossa profissão. A página oficial da série pode ser encontrada AQUI.

O primeiro episódio você assiste a seguir:

Quer morrer, doutora?

Na próxima semana traremos o segundo episódio da séria aqui no Academia Médica. Mas se você não aguenta esperar até lá, acesse o site do SIMERS "Nascidos para a Medicina" e assista antecipadamente aos outros 4 episódios.

O Segundo episódio já está disponível aqui no Academia Médica e chama-se "O Dia está só começando" e você pode assistir clicando AQUI.

Todos os episódios são baseados em fatos reais narrados por médicos que vivenciaram as cenas que você assiste na série. Não deixe de comentar e compartilhar essa série.

Ficha técnica - Nascidos para Medicina:

Elenco Principal:

Lucila Clemente – dra. Julia
Rodolfo Ruscheinsky - dr. Marco
João França - dr. Hermes
Nadya Mendes - enfermeira Juçara
Roteiro - Camila Gonzatto
Direção geral - Lisiane Cohen
Produção Executiva - Flavia Krieger
Realização – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS)

Deixe seu comentário logo a seguir aqui no Academia Médica, ou na página do Nascidos para Medicina:


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você