Paródia do Ebola que realmente ensina alguma coisa
[editar artigo]

Paródia do Ebola que realmente ensina alguma coisa

Paródia do Ebola que realmente ensina alguma coisa

O DoggMD é um médico especialista em medicina interna  e rapper , comprometido em diminuir o número de zumbis que praticam a medicina. Abalar as estruturas da atenção à saúde com os seus vídeos satíricos é uma das maneiras que Zubin Damania achou para melhorar a medicina.

Neste vídeo (infelizmente sem tradução, mas legendado em inglês) ele faz uma paródia com a música Lola, dos Kinks, em que explica os sintomas, curso natural da doença, epidemiologia, métodos de prevenção e os meios que o CDC utiliza para tentar evitar o contágio de mais e mais pessoas.

Acompanhe o vídeo a seguir. Não deixe de seguir o canal do ZDoggMD no youtube, uma excelente maneira de tirarmos a caixa de nossas cabeças.

Ebola | Parody of The Kinks' "Lola"

Zubin Damania, MD é diretor de desenvolvimento em saúde do Downtown Projects Las Vegas. Lá ele está desenvolvendo um modelo inovativo de saúde, que entrega ações de promoção de bem estar, tanto em níveis individuais, quanto comunitários.

Algo que devemos ponderar ao assistir um vídeo assim é a sua qualidade para a educação médica. São diversas linguagens que colaboram com o aprendizado e fixação do assunto em nossas mentes.

A palestra que ele apresentou no TEDMED em 2013 tem muito a ver com nosso movimento iniciado no Academia Médica em conjunto com o Cronicas de Anestesia. O #MFC - Médico Fora da Caixa - tem o objetivo de tornar a medicina algo mais agradável e criativo, principalmente para médicos, pois assim podemos ter uma atenção a saúde melhorada.

Confira a fantástica palestra do ZDoggMD no TEDMED 2013

O que acha destas ideias? Podemos contar contigo para colaborar com nosso movimento? Não deixe de deixar seu comentário sobre os vídeos e compartilhar esta postagem... Estamos precisando de um "algo a mais" na medicina, não acham?

Fernando Carbonieri
Fernando Carbonieri Seguir

Inovação é sua forma de exercer a medicina. Em 2012 criou a Academia Médica, comunidade dedicada a "FALAR O QUE A FACULDADE ESQUECEU DE NOS CONTAR". Membro Comissão do Médico Jovem do CFM, Palestrante, Hacking Health Curitiba e Brasil

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar
Indicados para você