Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quem é o médico mais rico do mundo?

Quem é o médico mais rico do mundo?
Fernando Carbonieri
mar. 1 - 4 min de leitura
020

Conheça a história do Médico mais RICO do mundo:

O Dr. Patrick Soon-Shiong é sul africano, filho de imigrantes chineses que foram à África do Sul devido a invasão japonesa na segunda guerra mundial. Radicado nos Estados Unidos, é cirurgião, pesquisador, empresário, filantropo, e professor na Universidade da Califórnia - Los Angeles. Atualmente é presidente do Chan Soon-Shiong Family Foundation e CEO do Chan-Shiong Institute for Advanced Health, National LambdaRail. Em Outubro de 2010 comprou participação minoritária do Los Angeles Lakers. Em janeiro de 2016 a Forbes o colocou em 35º entre os 400º homens mais ricos do mundo e número #81 do mundo. Ele é a pessoa mais rica da indústria de saúde dos Estados Unidos e a pessoa mais rica de Los Angeles.

E como isso aconteceu? Melhor... Como ele conquistou tudo isso?

Ele terminou o "ensino médio" aos 16 anos e graduou-se em 4º de 190 pessoas aos 23 anos na University of Witwatersrand, onde obteve bolsa de estudos. Fez seu internship no Johanesburg's General Hospital. Após foi para a University of British Columbia, onde finalizou seu mestrado e obteve premios de como pesquisador do American College of Surgeons, The Royal College of Physicians (Canadá) e o American Association of Academiic Surgery, sendo o primeiro residente daquela universidade a obter esses títulos. Iniciou a Residência em cirurgia na UCLA onde recebeu a certificação de cirurgião.

Patrick Soon-shiong

São muitos títulos, mas o que ele fez?

  • Em 1987 foi o primeiro médico a performar um transplante total de pâncreas
  • Desenvolveu um tratamento experimental para Diabetes Tipo 1 conhecido como Transplante de ilhotas humanas encapsuladas
  • Foi o primeiro a ter sucesso no transplante de ilhotas encapsuladas Humano-Humano e Porco-Humano em 1993
  • Na indústria farmacêutica, em 1991 criou uma empresa de biotecnologia devotada a tratar Diabetes e câncer que o levou a fundar a APP Pharmaceuticals. Vendida em 2008, rendeu a Soon-Shiong 3.7 bilhões de dólares.
  • Foi o inventor de um sistema de entrega de drogas por Nano partículas usadas no tratamento do Câncer de Mama Metastático, que dobrou a resposta do tratamento;
  • Fundou o laboratório Abraxis BioScience, que produziu o Abraxane - droga para o combate de diversos tipos de Câncer, autorizada em mais de 40 países - por mais de 3 Bilhões de Dólares.
  • Em 2007 fundou a Nant Health, uma empresa de TI e Cloud devotada a divulgar informações em saúde.
  • Em 2011 fundou a NantWorks, uma empresa que tem a missão de transformar o modo como trabalhamos, vivemos e brincamos.
  • Em 2012 anunciou um supercomputador capaz de analisar todo o sequenciamento genético de um tumor em 47 segundos e transferir os dados em 18 segundos. Tudo isso com o intuito de espalhar as informações genômicas aos centros de pesquisa de sequenciamento, hubs de pesquisa médica e hospitais e promover um avanço na pesquisa em iniciativas como o The Cancer Genome Atlas.
  • Em 2013 fundou a NantOmics, uma companhia dedicada a criar drogas que atuam na inibição das Protinas Quinases no combate ao Câncer.
  • As empresas NantWorks vislubram a convergência de múltiplas tecnologias que incluem diagnóstico, supercomputadores, modelos de compartilhamento de conhecimento e dados dobre genes de tumores e na personalização da combinação de drogas para ataques multi-alvo. O objetivo é manejar o Câncer e atingir um estado de Não-Doença.
  • Em 2010 em parceria com a Universidade Estadual do Arizona e e University of Arizona, Soon-Shiong fundou o Healthcare Transforming Institute (HTI) que tem a missão de elevar os paradigmas por integrar melhor 3 domínios separados da ciência médica, entrega de saúde e financiamento da saúde.
  • Em julho de 2015 abriu o capital da NantKWest que atingiu o valor de mercado de 2.6 Bilhões de dólares, o maior IPO de uma empresa de Biotecnologia da História.

Atualmente com 63 anos, ele é um daqueles multibilionários que doam grande parte de suas fortunas a ações sociais e iniciativas que moldarão nosso futuro.

O que achou dessa história. Espero que tenha os inspirado um pouco, assim como inspirou a mim.

Não deixe de comentar logo abaixo!

fontes: Wikipedia; Forbes; BrainyQuote; Faculty of Medicine

Denunciar publicação
    020

    Indicados para você