[ editar artigo]

Você sabia que os cuidados paliativos surgiram há mais de 600 anos?

Você sabia que os cuidados paliativos surgiram há mais de 600 anos?

Hoje, boa parte das mortes acontecem nos hospitais, mas devemos nos perguntar: será que isso está correto? Será que acertamos ou erramos em tentar prolongar a vida? Até que ponto a vida a todo custo vale a pena?

Pensando nisto, quero te convidar para um webinar gratuito, em que vou contar um pouco sobre o surgimento dos cuidados paliativos, que tradicionalmente eram feitos em casa e tornavam o ambiente familiar sombrio após a morte ocorrer por ali.

Observando o decorrer da história e oferecendo pontos interessantes sobre, e como tudo isso impactou na ciência dos processos paliativos. Em contrapartida: um bom processo de morte ou a vida a todo custo, o que é melhor?

Esse assunto será aprofundado na história não contada dos cuidados paliativos. Utilizando-se da história, da arte e da literatura, faremos reflexões importantes sobre esses temas pouco abordados, mas tão presentes no dia a dia de profissionais da saúde.

O webinar "As Artes de Morrer - uma história dos cuidados paliativos" vai acontecer no dia 27 de abril, às 21 horas. Inscreva-se clicando aqui ou clicando no botão abaixo!

Espero você, um abraço!😉

 

 

 

Academia Médica
Áureo Lustosa Guérios
Áureo Lustosa Guérios Seguir

Sou doutor pela Universidade de Pádua e ministro os cursos de Humanidades Médicas e História da Saúde daqui na Academia Médica. Também produzo o podcast Literatura Viral, em que falo de modo descontraído sobre doenças, história e a arte.

Ler conteúdo completo
Indicados para você