No ambiente altamente produtivo e em alguns corredores de hospitais, médicos e gestores tratam-se pelo adjetivo "Monstro", que quer dizer informalmente a capacidade monstruosa que a pessoa possui para realizar mais, melhor e com muito menos. Nesta semana avaliamos uma ferramenta que permite que a sua secretária seja também um monstro na atividade que ela exerce.
Todo mundo vem falando sobre a inflência que a inteligência artificial terá em nossas vidas. Estamos sim numa revolução da informação, e os chatbots e assistentes pessoais são a febre do momento.
Falei sobre Chatbots neste ARTIGO, vale a pena conferir.
Médicos e qualquer outro profissional da saúde, em seus consultórios, empregam pessoas que dedicam boa parte de seu tempo apenas recebendo ligações, marcando e confirmando consultas, ou dando informações sobre as mesmas coisas, o tempo todo.
Isso tende a mudar com a tecnologia dos chatbots. Esses assistentes que funcionam em praticamente em todas a redes sociais (facebook, telegram, aplicativo do consultório e em breve no whatsapp) e conseguem atender as funções básicas das secretárias de clínicas ou do profissional liberal que não dispõe de um grande número destas profissionais em seu consultório. Mais ainda eles conseguem trabalhar 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias no ano.
Esse é o caso do Cloudia. Um ChatBot desenvolvido no Brasil, que nós testamos aqui no Academia Médica, que você vê a seguir.
A Cloudia, secretária criada pelos irmãos Miranda, tem uma interface bastante simples de programar. Com o intuito de gerenciar os pacientes e a agenda do médico ou de qualquer outro profissional de saúde, os menus são bastante claros e objetivos.
Cloudia se torna bastante viável a qualquer clínica de todos os portes, gerenciando os pacientes de cada um dos profissionais. A experiência do usuário é melhorada com a utilização deste chatbot, pois proporciona a autonomia quanto as escolhas de horário, conhecimento sobre o aceite ou não de determinado plano de saúde, assim como o valor dos honorários, datas de retorno e demais informações da clínica.
Isso tudo "monstrualiza" secretária. Ele dá superpoderes a ela, que com este artifício terá mais tempo para fazer o que mais importa: Agregar valor a seu paciente, melhorar a experiência em seu consultório e fidelizá-lo.
Conversamos com os idealizadores do Cloudia e conseguimos um benefício especial para você leitor do Academia Médica: 1 Mês Gratuito para você testar o Cloudia em seu facebook ou página pessoal. Basta entrar com o código academia_medica para conseguir este benefício.
A última atualização proporcionou a possibilidade de usar o chatbot em clínicas que possuem vários médicos. Além disso, agora você consegue saber quais são os feedbacks de seu paciente sobre o atendimento que eles tiveram (o médico sabe se o paciente está tendo uma boa experiência no pré e pós consulta) e confirmar as consultas, baixando o índice de absenteísmo de 30% para menos de 5%. Tudo isso pelo valor que apenas um paciente que falte a uma consulta deixou de pagar.
Em breve a Cloudia poderá inclusive receber antecipadamente os pagamentos por cartão de crédito além de "aprender" com o usuário de seus serviços sobre o que ele espera de você.
Entregar uma boa experiência é fundamental para você dedicar o seu melhor a seu paciente!
1 Mês Gratuito do Cloudia é um benefício do CAM - Clube Academia Médica. Um espaço desenhado para que os produtos e serviços que passem pela nossa curadoria realmente ajude a você médico a contratar o melhor serviço ou produto para você e para seu sucesso profissional.
Esperamos o seu Feedback sobre o Cloudia. Conte pra gente o que achou deste chatbot!