[ editar artigo]

Novo relógio da Apple agora realiza eletrocardiogramas

Novo relógio da Apple agora realiza eletrocardiogramas

Hoje no evento anual de lançamento dos hardwares da Apple fomos apresentados à nova geração de iWatch. Além de ser mais fino, mais rápido e ter uma tela maior que a geração anterior, o gadget da maçã vem se fixando como um grande monitor médico, que agora realiza eletrocardiograma.

O Apple Watch sempre veio com o monitor cardíaco em suas configurações basais. Agora além da contagem de batimentos ele pode fazer um traçado eletrocardiográfico na Derivação D2 em apenas 30 segundos. Tudo isso, pela primeira vez, certificado pelo FDA.

Parece muito fácil de usar. De acordo com o apresentador e a demo que ele deu no palco, você precisa apenas abrir o app, e manter o dedo sobre a "coroa do relógio. Assim você terá a sua leitura em D2 dos vetores elétricos do ciclo cardíaco.

Patologias como Fibrilação Atrial, Bradicardia ou outras arritmias podem ser detectadas pelo usuário e ele se dirigir a um lugar que possa fazer o seguimento diagnóstico com um eletrocardiograma de 12 derivações.

Confira no vídeo abaixo:

Ainda não sabemos sobre a possibilidade de interferência com a utilização de outros gadgets ou metais presos ao corpo, mas definitivamente é uma grande utilidade a pessoas que serão avisadas pelo seu relógio de que elas precisam de um aprofundamento diagnóstico.

Todos os dados são encriptados no gadget e na nuvem. 

Além do eletrocardiograma, os outros sensores do Apple Watch Series 4 complementam uma experiencia total de acúmulo de dados e inteligência sobre a forma como você se movimenta. Associando esses sensores com a inteligência de dados, podemos esperar sim uma infinidade de novas formas de compreender a saúde e a forma de movimentar de cada um de nós, quantificando o quanto isso influencia em nossa saúde.

Realmente é uma bela época para se estar vivo!

Quer se manter sempre informado? Siga no nossa comunidade de prática em HealthTech, a Health Innovation League e receba todas as atualizações.

  • foto retirada do vídeo de lançamento do apple watch
Academia Médica
Fernando Carbonieri
Fernando Carbonieri Seguir

Inovação é sua forma de exercer a medicina. Em 2012 criou a Academia Médica, comunidade dedicada a "FALAR O QUE A FACULDADE ESQUECEU DE NOS CONTAR". Membro Comissão do Médico Jovem do CFM, Palestrante, Hacking Health Curitiba e Brasil

Ler matéria completa
Indicados para você