[ editar artigo]

Campanha de vacinação contra sarampo começa em abril

Campanha de vacinação contra sarampo começa em abril

O Ministério da Saúde anunciou que a Campanha Nacional de Imunização contra o Sarampo começa no dia 4 de abril. Segundo a pasta, a prioridade é vacinar  dois grupos: 12,9 milhões de crianças  entre seis meses e menores de 5 anos, independentemente da situação vacinal, e trabalhadores da saúde que precisam atualizar o quadro de vacinas.

O cronograma de vacinação coincidirá com a campanha de imunização contra a gripe. A estratégia é recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações e a oferta das vacinas tríplice viral e influenza no mesmo dia tem como objetivo ampliar a proteção dos públicos contra as doenças, contribuindo para a redução de oportunidades perdidas na vacinação.

Abaixo o calendário:

  • Vacinação dos trabalhadores de saúde  — 4 de abril a 2 de maio;

  • Vacinação das crianças com idade entre 6 meses e 5 anos — 3 de maio a 3 de junho de 2022.

Gostou da notícia? Compartilhe com seus pacientes!

Artigos relacionados

• Erradicação do Sarampo em contexto Global

•  COVID-19 em crianças: pesquisa analisa aumento de internações e fatores de risco

Referência

  1. AGÊNCIA BRASIL. Vacinação de crianças contra sarampo e influenza começa em 4 de abril. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-03/vacinacao-de-criancas-contra-sarampo-e-influenza-comeca-em-4-de-abril. Acesso em 22/03/2022.

 

Saúde News

Academia Médica
O que a faculdade esquece de falar!
O que a faculdade esquece de falar! Seguir

Página da redação da Academia Médica para divulgar atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Ler conteúdo completo
Indicados para você