[ editar artigo]

Prevenção e controle de Candida auris é tema de webinar da Anvisa

Prevenção e controle de Candida auris é tema de webinar da Anvisa

Com o objetivo de sanar dúvidas sobre prevenção e controle de Candida auris no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)realizará, na próxima segunda-feira (2), às 15h, um webinar sobre o assunto.

Os interessados em participar da atividade não precisam fazer cadastro prévio. Basta clicar no link do evento Webinar: Candida auris - emergência de saúde pública no Brasil e ter acesso ao aplicativo Microsoft Teams.

Candida auris no Brasil: por que é uma emergência?

 Desde janeiro de 2021, a ANVISA vem alertando sobre o risco à saúde pública, decorrente dos surtos de Candida auris. Na prática, o fungo é muito resistente a medicamentos e causa infecções hospitalares que podem ser letais. Inclusive, pesquisas apontam que  até 90% dos isolados de Candida auris são resistentes ao fluconazol, anfotericina B ou equinocandinas. 

Em 16 de fevereiro, a autoridade sanitária publicou uma nota técnica sobre o assunto. O documento contém diversas orientações para identificação, prevenção e controle de infecções por Candida auris em hospitais.


Referências

  1. ANVISA. Webinar da Anvisa aborda prevenção e controle de Candida auris. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa. Acesso em 29 de abril de 2022.
  2. ANVISA. Nota técnica Gvims/Ggtes/Anvisa Nº 02/2022. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/centraisdeconteudo/publicacoes/servicosdesaude/notas-tecnicas/nota-tecnica-gvims-ggtes-anvisa-no-02-2022.Acesso em 29 de abril de 2022.

 

Saúde News

Academia Médica
O que a faculdade esquece de falar!
O que a faculdade esquece de falar! Seguir

Página da redação da Academia Médica para divulgar atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Ler conteúdo completo
Indicados para você