[ editar artigo]

17 Cursos para médicos e acadêmicos no exterior, sem sair de casa, e de graça

17 Cursos para médicos e acadêmicos no exterior, sem sair de casa, e de graça

Cursos para médicos e acadêmicos no exterior, sem sair de casa, e de graça

Desde o início do Academia Médica que trazemos ao começo de cada ano letivo os cursos mais interessantes para médicos e acadêmicos de medicina realizarem de forma gratuita, nas plataformas de EAD mais conceituadas do mundo.

Uma delas é o Coursera, uma plataforma que reúne as universidades mais conceituadas do mundo para a transferência de conhecimento em nível global.

Participam da iniciativa algumas das maiores e melhores universidades médicas do mundo. Entre elas podemos citar a Johns Hopkins, Pennsilvânia, Duke, California, Universidade de Munique,  Melbourne, Copenhagen, entre outras.

Listamos os cursos para médicos e acadêmicos mais interessantes. Fizemos isso pois queremos sempre compartilhar o que há de melhor com nosso leitor, e, assim, participar ativamente da construção de uma medicina brasileira cada vez melhor.

Os cursos já estão com inscrições abertas e iniciam nos primeiros três meses de 2015. Não perca a oportunidade:

 

University of Minnesota Prevenção de Dores Crônicas: Uma Abordagem Sistêmica (início em 26 de janeiro)

University of California, San Francisco Solução de Problemas Clínicos ( início em 26 de janeiro)

University of California, San Diego  Aprendendo a aprender: poderosas ferramentas mentais para ajudá-lo no domínio de temas difíceis ( início em 02 de janeiro) - Especial para aqueles que estão iniciando na faculdade de medicina ou ainda tem um mês de férias para investir no futuro. Realizar este curso é uma verdadeira quebra de paradigmas que ajudará no resto de sua vida.

Duke University Neurociência Médica (início dia 5 de janeiro)

Johns Hopkins University Convivendo com a demência: o impacto sobre os indivíduos, cuidadores, comunidade e sociedade (início dia 15 de janeiro)

University of PittsburghPreparação para Emergências e Desastres (início em 26 de janeiro)

Johns Hopkins University Saúde Geral Através da Atenção Básica à Saúde ( início em 28 de janeiro)

Ludwig-Maximilians-Universität München (LMU)Ritmo circadianos: como o relógio biológico rege a vida ( início em 15 de janeiro )

The Ohio State University Introdução à Farmacologia ( início em 8 de janeiro ) - Apenas realize este curso se você já passou pela disciplina de farmacologia, ou em concomitância com ela. É um curso que exige de 2 a 5 horas de estudo por semana e dura 7 semanas.

University of PittsburghEpidemias, Pandemias, e Surtos (Início em 16 de março de 2015) - Esse curso deve-se somar aos conhecimentos aprendidos na disciplina de epidemiologia e saúde global. Uma excelente escolha para quem se interessou pelo aparecimento do Chikungunya aqui no Brasil, ou do Ebola na Africa.

Johns Hopkins University Análises Estatística de Imagem por Ressonância Magnética Funcional - IRMf (início em 9 de fevereiro) - Há uma necessidade metodológica na análise de imagens em estudos científicos. Esta é uma oportunidade para residentes em Dx por imagem para agregarem valor à sua formação, ou para especialistas em medicina diagnóstica para melhorar a qualidade de seus estudos científicos.

University of PittsburghTerminologia Clínica para Estudantes Internacionais ( início dia 9 de Fevereiro) - Curso muito interessante, principalmente para aqueles que querem melhorar seu inglês ou estudar para passar nos exames admissionais em residências médicas nos Estados Unidos ou exercerem a profissão em países de língua inglesa.

Johns Hopkins UniversityElaboração e Interpretação de Ensaios Clínicos (início em 9 de março de 2015) - Curso imprescindível para aqueles que desejam aguçar seu senso crítico frente à um estudo científico. Principalmente em tempos de domínio da indústria sobre os estudos, ou manipulação de resultados.

University of Michigan  Ensino e Avaliação de Habilidades Clínicas (Início em 2 de Fevereiro)

The University of Chicago Compreendendo o Cérebro: Neurobiologia da Vida Cotidiana (início em 23 de Fevereiro)

Duke University Neurociência fundamental para percepção e ação ( início em 30 de março)

Lund University Perspectivas globais sobre os direitos sexuais e reprodutivos (SRHR) ( início em 23 de Fevereiro) - Curso que foca uma discussão extremamente atual aqui no Brasil. O que é uma violência obstétrica, quais são os índices de cesarianas e partos normais aceitáveis. Talvez um curso para propor para alguns dos deputados que querem punir hospitais que tenham índices maiores que 15% de cesarianas.

Academia Médica
Fernando Carbonieri
Fernando Carbonieri Seguir

Inovação é sua forma de exercer a medicina. Em 2012 criou a Academia Médica, comunidade dedicada a "FALAR O QUE A FACULDADE ESQUECEU DE NOS CONTAR". Membro Comissão do Médico Jovem do CFM, Palestrante, Hacking Health Curitiba e Brasil

Ler matéria completa
Indicados para você