Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aprimorando a carreira em saúde: A importância vital do Lifelong Learning e Networking

Aprimorando a carreira em saúde: A importância vital do Lifelong Learning e Networking
Academia Médica
jun. 27 - 4 min de leitura
000


"Diga-me e eu esqueço. Ensine-me e eu lembro. Envolva-me e eu aprendo." Benjamin Franklin. 

Este pensamento de Franklin ressalta a importância do engajamento ativo na busca por conhecimentos e aprendizados. Em uma era onde a tecnologia e as necessidades do mercado mudam rapidamente, é essencial que todos os profissionais, incluindo aqueles na área de saúde, se empenhem em desenvolver suas habilidades e adquirir novas perspectivas.

Networking e Lifelong Learning - aprendizagem ao longo da vida - tornaram-se imperativos. Ampliando nossas conexões e compartilhando conhecimento com colegas, somos expostos a diferentes perspectivas, abordagens e soluções. Isso enriquece nosso entendimento e melhora nosso desempenho como profissionais de saúde.

A abordagem de Lifelong Learning, ou aprendizagem ao longo da vida, que engloba um compromisso contínuo com a atualização e a aquisição de novos conhecimentos, é um pilar fundamental para o avanço profissional. No entanto, a simples busca passiva por novos conhecimentos não é suficiente. É imprescindível participar de maneira ativa no processo de aprendizagem, aplicar o que foi aprendido na prática, interagir com colegas da área e procurar oportunidades que permitam consolidar e internalizar essas novas habilidades e conhecimentos adquiridos.

Um estudo intitulado "The Impact of career competence on career sustainability among chinese expatriate managers amid digital transformation in vietnam: The role of lifelong learning" salienta a necessidade de adquirir conhecimentos e habilidades adicionais para se adaptar às crescentes demandas do trabalho. As descobertas deste estudo são relevantes para todos os profissionais, inclusive para os da área de saúde.

O estudo enfatiza sobre a relação positiva entre competências de carreira, aprendizagem ao longo da vida e, um conceito talvez menos familiar para alguns, a "sustentabilidade da carreira". A sustentabilidade da carreira refere-se à capacidade de manter uma carreira produtiva e gratificante a longo prazo, adaptando-se às mudanças e superando os desafios ao longo do caminho. A aprendizagem contínua desempenha um papel crucial na promoção dessa sustentabilidade, ao permitir que os profissionais se atualizem constantemente, estejam preparados para as mudanças e consigam se adaptar a novas demandas e desafios.

Alinhado a esse principio do Lifelong learning e networking,  a Academia Médica, reforça o compromisso com o estímulo ao aprendizado contínuo e a ampliação de conexões profissionais por meio de nossos cursos e constantes atualizações em saúde. Proporcionamos um espaço único para os profissionais que estão sempre em busca de se destacar em suas carreiras.

Ao se tornar membro do Clube Academia Médica, você ganha acesso a uma variedade de conteúdos exclusivos. Temos uma plataforma dedicada a cursos que objetivam enriquecer sua vida pessoal, científica e profissional. Além disso, proporcionamos atualizações e debates científicos que podem auxiliar no seu processo diário de tomada de decisões médicas. Também lhe oferecemos a oportunidade de conectar-se a uma diversificada rede de profissionais, tanto nacionais quanto internacionais.

No Clube Academia Médica, os profissionais têm a oportunidade de publicar conteúdos escritos, estudos de caso e artigos científicos de sua autoria. Estes são disponibilizados no nosso site e em nossa newsletter, permitindo que alcancem mais de 255 mil leitores.

Convidamos você a se juntar a nossa comunidade. Engaje-se no processo de aprendizagem ao longo da vida, expanda suas conexões profissionais e torne-se um profissional de saúde ainda mais hábil e versátil. Lembre-se das palavras de Benjamin Franklin: o envolvimento é a chave para um aprendizado duradouro.

Para informações sobre como fazer parte do Clube Academia Médica, acesse





Leia também: 


Fonte: 

Zhang, W., Chin, T., Li, F., Lin, C. L., Shan, Y. N., & Ventimiglia, F. (2022). The impact of career competence on career sustainability among Chinese expatriate managers amid digital transformation in Vietnam: the role of lifelong learning. Frontiers in Psychology, 13, 791636.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você