Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Empresa anuncia novo método contraceptivo masculino com uso de hidrogel injetável

Empresa anuncia novo método contraceptivo masculino com uso de hidrogel injetável
Academia Médica
nov. 25 - 2 min de leitura
000

Uma empresa norte-americana chamada Contraline anunciou a criação de um método contraceptivo de longa duração para os homens que, segundo a propaganda da própria organização, seria equivalente ao DIU utilizado pelas mulheres.

Batizado de ADAM, o produto é um hidrogel injetável a ser implantado em ambos os ductos deferentes masculinos, criando uma espécie de barragem e impedindo o transporte do esperma para a uretra e a consequente adição do mesmo ao sêmen.

O método não utiliza hormônios e pode ser injetado nos ductos através de uma pequena incisão no abdômen. Segundo a fabricante, a recuperação do paciente seria semelhante à observada em um procedimento de vasectomia, método contraceptivo muitas vezes considerado permanente.

De acordo com a Contraline, pesquisas iniciais indicam que o hidrogel, após injetado, manteria sua durabilidade pelo período de dois anos. Após esse prazo, ele começaria a se decompor e permitir novamente a passagem do esperma, fazendo com que o paciente tenha sua fertilidade restabelecida.

A previsão é de que novos ensaios clínicos com utilização do método sejam realizados nos Estados Unidos em 2023, podendo o contraceptivo vir a ser disponibilizado ao público masculino a partir de 2025.

Referência:

http://www.contraline.com/product

Leia também:

Artigo aborda relação entre mudanças climáticas e saúde reprodutiva

Estudo sugere revisão sobre intervalo de gravidez após aborto

Mortalidade materna cresce 70% em 15 meses de pandemia no Brasil

Programa de fertilidade com suporte de telemedicina reduz tempo de espera por tratamento



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você