Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Fusão entre Fleury e Hermes Pardini movimenta mercado no setor de medicina diagnóstica

Fusão entre Fleury e Hermes Pardini movimenta mercado no setor de medicina diagnóstica
Academia Médica
jul. 4 - 2 min de leitura
010

Após um longo período de negociações, a empresa de diagnósticos médicos Fleury acaba de anunciar que comprou a rival Hermes Pardini, criando uma companhia com receita total de cerca de R$ 6 bi. 

A Hermes Pardini tem sede em Minas Gerais, mas também está presente em Goiás e no Pará. Com a aquisição, a Fleury conquista uma expansão em sua área de atuação, com complementariedade geográfica. Juntas, as duas empresas formam uma companhia com 487 unidades de atendimento, em 13 dos principais polos econômicos do País, e 6,6 mil clientes lab-to-lab distribuídos por grande parte do território nacional. 

"Grupo Fleury e Grupo Pardini Pardini processam 248 milhões de exames anualmente por meio de 39 marcas, presentes nos mercados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, além do Distrito Federal.  O grupo de profissionais totalizará 20,8 mil colaboradores e aproximadamente 4,3 mil médicos", informa a Fleury.

Para o presidente do Grupo Pardini, Roberto Santoro, a união das empresas também potencializa o compartilhamento de tecnologia diagnóstica entre as duas companhias, com visões e entregas que se somam. "São negócios que têm a medicina diagnóstica como core, mas com competências complementares. Teremos sinergia em questões relevantes como atendimento, práticas inovadoras de automação laboratorial, logística, inteligência artificial e experiência digital. Juntos, seremos ainda mais consistentes e relevantes para nossos clientes e o mercado”, afirma.

As companhias estimam que a combinação dos negócios de Fleury e de Pardini gere um incremento anual de EBITDA da companhia combinada entre R$160 milhões e R$190 milhões.

Apesar da aquisição, a marca Hermes Pardini deve ser mantida por pelo menos dez anos.

Com informações da assessoria de imprensa/Grupo Fleury e Grupo Pardini.

Leia também: 

Onda de demissões em massa cria tensão dentro das startups de saúde

ANS suspende venda de 70 planos de saúde de 8 operadoras

Escola Médica tratada em balcão de negócios. Pressão por aumento de vagas gera polêmica


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você