Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Jogos Médicos - Plague inc.

Jogos Médicos - Plague inc.
Fernando Carbonieri
mar. 7 - 3 min de leitura
010

Chegou a hora de falar de um dos meus jogos preferidos que uso no meu tempo de procrastinação. Para variar um pouco, ele tem tudo a ver com a medicina!

Resultado de imagem para plague inc

O Plague inc é um incrível jogo em que você é uma praga. Você pode escolher entre vírus, bactérias, prions, fungos, vermes e protozoários, para aniquilar a raça humana.

Mais do que um jogo que é muito produtivo em fazer o tempo passar, ele é divertido e ensina conceitos muito legais da infectologia, principalmente quando se trata dos meios de disseminação destas doenças.

Não é um jogo fácil. Ele possui diversos organismos, que em comum só tem um objetivo: eliminar  a raça humana.

Após escolher o tipo de praga e o nome de seu organismo, você deve infectar a primeira pessoa, em qualquer país do mundo. Através do R² seu organismo começa a infectar os humanos. Conforme mais pessoas você contamina, mais pontos de mutação você adquire. A partir de então, para ter sucesso, você deve sempre ter em mente que um patógeno bom, é um patógeno silencioso. Comece a propagar de forma silenciosa, através do ar, da água, do sangue, dos animais e dos invertebrados.

Algumas mutações ocorrem espontaneamente. Elas podem ajudar na contaminação, mas cuidado para que não sejam uma "melancia na cabeça de seu patógeno. A OMS está de olho, e assim que os países e a organização perceberem sua virulência, começarão a desenvolver a cura. Evolua, seja resistente a múltiplas drogas.

Assim que você tiver contaminado muita gente, transforme-se em letal. Mate todos! Tosse, febre, pneumonia, colapso pulmonar, coma, hash, imunodepressão, paralisia... Todos os sintomas estão lá para sua doença ser mortal. Esses são os meio de você acabar com os 7 bilhões de humanos existentes na terra.

O jogo está disponível para Android, iPhone e Steam. Você pode baixá-lo gratuitamente. Na versão free, apresenta propagandas do adsense, que não incomodam. Há compras in app que também não são necessárias.

Há ainda como você jogar sendo a "peste negra" ou a "gripe espanhola" e tentar reproduzir o sucesso letal que foram essas doenças, no mundo atual.

O jogo já foi baixado em mais de 10 milhões de vezes, e está disponível em português.

Baixe-o utilizando os links a seguir:

 

Não deixe de comentar o que você achou do Plague inc. Conhece algum outro jogo relacionado à saúde? Compartilha conosco!

 


Quer escrever?

Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 135 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você