Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Medicina genômica: Ministério da Saúde anuncia acordo de cooperação científica e tecnológica com o Reino Unido

Medicina genômica: Ministério da Saúde anuncia acordo de cooperação científica e tecnológica com o Reino Unido
Academia Médica
abr. 19 - 2 min de leitura
000

*Nota do editor: Matéria publicada originalmente em abril de 2022 

Com o propósito de viabilizar colaboração bilateral no campo dos Produtos de Terapias Avançadas e acelerar  Programa Nacional de Genômica e Saúde de Precisão —"Genomas Brasil", o Ministério da Saúde anunciou um acordo de cooperação científica e tecnológica assinado recentemente.

Expectativas do projeto

Com a parceria, pesquisadores brasileiros poderão interagir com cientistas britânicos e usufruir de programas de capacitação criados para possibilitar este intercâmbio de experiências e conhecimentos.

Assim, espera-se que o Brasil tenha resultados mais promissores no desenvolvimento de produtos de terapias avançadas.  Dada a importância dos dados genômicos aliados às evidências clínicas, há uma expectativa de melhorar o diagnóstico de doenças que possam acometer a população brasileira e, com isso, personalizar as abordagens terapêuticas.

O que são produtos de terapias avançadas?

Na prática, os produtos de terapias avançadas consistem em uma categoria de medicamentos modernos que incluem produtos de terapias gênicas, engenharia tecidual e medicamentos usados para terapia avançada de câncer como o Carvykti, aprovado recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).



Gostaria de explorar ainda mais o universo da medicina de precisão? Quer mergulhar fundo nos conceitos que estão revolucionando o atendimento ao paciente? O nosso eBook "Desvendando a Medicina de Precisão: Conceitos Fundamentais para Médicos Especialistas" é o guia que você precisa.

Este eBook foi especialmente criado para médicos especialistas que estão iniciando sua jornada na medicina de precisão ou para aqueles que desejam ampliar seu conhecimento na área. De uma maneira simples e didática, explicamos o papel da genética na medicina, como os testes genéticos podem ajudar no diagnóstico e tratamento de doenças, e muito mais.

Por que ficar de fora da revolução da medicina de precisão? Clique no botão abaixo para baixar o eBook gratuitamente e começar a desvendar o fascinante mundo da medicina de precisão.




Artigos relacionados

• A medicina preditiva e o mapeamento do genoma brasileiro

• ANVISA aprova 1º registro de produto de terapia avançada para tratamento de câncer

• Cientistas brasileiros criam 1º banco genômico de idosos do país e lançam luz sobre “apagamento” nas bases


Referência

  1.  MINISTÉRIO DA SAÚDE. Saúde assina acordo de cooperação científica e tecnológica com o Reino Unido. Disponível em: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2022/abril/saude-assina-carta-de-intencao-para-acordo-de-cooperacao-cientifica-e-tecnologica-com-o-reino-unido. Acesso em 18 de abril de 2022.



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você