Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Microsoft saúde - Como a empresa tenta dominar a medicina

Microsoft saúde - Como a empresa tenta dominar a medicina
Fernando Carbonieri
nov. 24 - 5 min de leitura
010

Continuando o nosso post sobre os investimentos das gigantes da tecnologia, chegou a vez da Microsoft. Caso você tenha perdido o outro post que fiz sobre o Google, CLIQUE AQUI.

Vamos falar aqui apenas das ações da Microsoft e não das ações de Bill Gates para a saúde. Bill e sua esposa Melinda, ficarão para um outro post.

É inegável que Bill Gates mudou a vida de todos com a computação pessoal e advento do windows ( e tantos outros programas que a microssoft já criou). A sua empresa, há muito já atua em todos os setores da indústria, inclusive em saúde, e vem trazendo visões sobre o como será a saúde do amanhã, como você confere nos dois vídeos a seguir:

Futuro da saúde segundo a microsoft em 2012

Saúde hoje utilizando ferramentas Microsoft

Muita coisa já não está indo para o caminho que eles imaginaram lá atras, entretanto, como você poderá ver no vídeo a seguir, a microsoft vem trilhando muito do que imaginou para o futuro. O próximo vídeo já fala sobre como a empresa vem atuando no setor (mundo real).

Foi bacana começar esse post pelas visões da empresa sobre o como será o futuro da saúde.

Diferente da Google ( veja o primeiro artigo da série sobre os investimentos das gigantes da tecnologia), a Microsoft tem por base uma outra linha de investimento.

Podemos falar que eles dão robustez ao que eles produzem dentro de casa ou ainda, investem nas empresas desde do começo. Mais do que isso, a Microsoft não investe sozinha nas soluções do futuro. Normalmente ela proporciona a criação de um Joint Venture para liderar esse investimento.

São portanto empresas que começaram dentro de outras empresas, ou criadas por cientistas, que fazem parceria com outras empresas que vão buscar aporte/suporte da Microsoft.

SWORD Health

A SWORD Health é um fornecedor de fisioterapia habilitado por tecnologia, combinando seus terapeutas digitais com IA com equipes clínicas humanas para recuperar pacientes mais rapidamente.

 

Genoox

O Genoox é uma plataforma revolucionária de big data para gerenciar dados genéticos na nuvem e ajudar especialistas médicos a fornecer diagnósticos genéticos e tratamentos personalizados para seus pacientes com rapidez e precisão. A plataforma da empresa foi projetada e otimizada especificamente para dados genômicos - reduz a complexidade e os custos associados ao gerenciamento de dados genômicos. Confira o Pitch do seu fundador em TelAviv no ano passado:

KenSci

A plataforma de dados de saúde da KenSci e os aplicativos baseados em aprendizado de máquina são construídos em colaboração com médicos praticantes, cientistas de dados, desenvolvedores de aprendizado de máquina e pesquisadores de computação e biomédicos. O KenSci foi desenvolvido para prever riscos clínicos, financeiros e operacionais, permitindo que os sistemas de saúde façam a transição para cuidados baseados em valor.

 

Sig Tuple 

A SigTuple usa inteligência artificial (IA) para desenvolver produtos de hardware e software para digitalizar resultados de testes de patologia para hospitais e clínicas.

Innovaccer

Com certeza essa é a empresa com a melhor comunicação das que a Microsoft vem investindo e por isso vou colocar dois vídeos da empresa. 

A Innovaccer é uma empresa de ativação de dados de saúde comprometida em fazer uma diferença duradoura na maneira como os cuidados são prestados. O Innovaccer tem como objetivo fazer pleno uso de todos os dados que a assistência médica trabalhou tanto para coletar. Sua plataforma de ativação de dados e produtos de inteligência artificial reconhecidos pelo Gartner e KLAS foram implantados em todos os EUA em mais de 500 locais, permitindo que mais de 10.000 fornecedores transformem a prestação de cuidados e trabalhem como um.

Veja como a Innovaccer funciona:

A gigante de Seatle, criado por Bill Gates, Como você pode ver, vem investindo de forma bem consistente em melhoria do ferramental, genética e análise de dados.

Gostou? Deixe um comentário logo abaixo. 

Quer continuar a aprender sobre tecnologia em saúde, veja também o post que fiz sobre os investimentos que a google faz em saúde CLIQUE AQUI.

O que você achou desse texto e os vídeos?

Comente e vamos ampliar a discussão. Aqui no Brasil eu conheço ao menos duas empresas que poderiam estar figurando como investimentos na linha da Microsoft. E você? Fale para nós logo abaixo. Ou mais ainda, abra a discussão e participe ativamente da nossa comunidade.

O mercado de saúde é um dos mais valiosos entre todos os outros. Para se manter conectado com como isso impacta na sua atividade diária Siga-me aqui na Academia Médica ou mande-nos uma mensagem no Whats App clicando AQUI. 

Adoraria aprofundar esse assunto contigo. Escreva um comentário logo abaixo e bora discutir o futuro da saúde aqui nesse post!

Quer falar também sobre tecnologia na medicina aqui na academia médica? Mande-nos uma mensagem que nós te falamos como!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você