Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

"Nêmesis" de Philip Roth: ler em língua estrangeira, surtos de pólio e sentimentos de culpa

"Nêmesis" de Philip Roth: ler em língua  estrangeira, surtos de pólio e sentimentos de culpa
Áureo Lustosa Guérios
mar. 11 - 2 min de leitura
000

Ah, o "Nêmesis"... Que livro, senhoras e senhores! Nesse episódio, contamos com a participação da cultíssima Dra. Ana Carolina Torquato para discutir esta obra genial do Philip Roth.  Neste texto, vamos falar  sobre ler em língua estrangeira, traduções literárias, epidemias de pólio e muito mais!

Nêmesis é um grande drama de análise psicológica, um texto que parece simples mas que no entanto apresenta grandes reflexões. A história se passa em 1945, no período que está acontecendo a 2ª Guerra Mundial, e acompanha um professor de Educação Física, de uma comunidade judia de Newark, em New Jersey, em meio a um surto de poliomielite entre seus alunos. Aqui Roth cria um paralelo literário, entre a perseguição aos judeus na Segunda Guerra Mundial e a epidemia de pólio que espalha-se entre as crianças judias de Newark. 

A Ana também aproveita para explicar como funcionam os seus grupos de leitura do "A Book a Month", em que você aprende sobre literatura enquanto  pratica conversação em inglês. Conheça mais no Instagram, no site www.abookamonth.com.br, ou ainda no canal no Youtube. E, de quebra, ainda contamos dois babados fortíssimos:  o primeiro é que, em 2022, as aulas do "A Book a Month" serão ministradas pelo Áureo! Já o segundo... você vai ter que ouvir o episódio para descobrir ;D

Outros episódios do podcast Literatura Viral

Hospitais na literatura: escrever em língua estrangeira, Fernando Pessoa e "Paseo de la Reforma"

A morte de Ivan Ilitch e a volta do podcast Literatura Viral


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você