Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os hospitais mais arquitetônicos do mundo (2)

Os hospitais mais arquitetônicos do mundo (2)
Fernando Carbonieri
fev. 13 - 3 min de leitura
000

Kemang Children’s Hospital – Jakarta, Indonesia

Cores vibrantes dão as boas vindas a partir do exterior do Kemang Children’s Hospital. Os vidros coloridos banham o interior dos quartos com diferentes matizes que modificam com o passar do dia, criando uma atmosfera diferente no interior. Os designers do Aboday of Jakarta tiveram que lidar com falta de espaço e falta de recursos para projetar esse hospital que trata mulheres e crianças. O design nada usual serve para chamar a atenção de potenciais clientes, pois certamente se destaca no meio ambiente urbano. A construção foi terminada em 2008.

Richard Desmond Children’s Eye Center – London, UK

Penoyre & Prasad: Moorfields Childrens Eye Hospital - Facade at Dusk from Penoyre & Prasad on Vimeo.

De acordo com a empresa que projetou o Children's Eye Center do Moorfields Eye Hospital, o projeto retira todo o preconceito residente à ideia de um hospital e cria um ambiente holístico fundamentado no cuidado das crianças. O designe em alumínio não apenas adiciona caricatura, ele diminui o aquecimento solar. Pela noite, o prédio é ainda mais interessante pois as luzes coloridas dançam pela faixada. O hospital, que foi completado em 2007, cuida de crianças desde o nascimento até os 16 anos. Alguns deles voltam ao hospital durante anos, portanto um ambiente que é simpático a pacientes e parentes é particularmente importante. O hospital custou 14,7 milhões de Libras (aproximadamente 60 milhões de reais),  em uma área construída de 4200 m².

Einstein Medical Center Montgomery – East Norriton, Pennsylvania

 

Einstein Medical Center Montgomery from Flat World Media Productions on Vimeo.

O Einstein Medical Center Montgomery é um hospital pró-bono feito pelo escritório de arquitetura Perkins+Will. O hospital foi construído sobre um antigo campo de golfe e permaneceu com seus 30 hectares de área verde, que pode ser visualizada através das grandes janelas que incorporam o hospital ao ambiente. Esse novo ambiente inclui pistas de caminhada para os pacientes, funcionários e cidadãos de East Norriton aproveitarem. A construção que foi terminada em 2012 utilizou muitos materiais reciclados e locais. O custo total do hospital foi de 265 milhões de dólares.

Henry Ford West Bloomfield Hospital – West Bloomfield, Michigan

Henry Ford West Bloomfield Hospital from Wavelength on Vimeo.

Um hospital com o dedo verde. O Henry Ford West Bloomfield Hospital in Michigan foi descrito como o  “Cirque du Soleil do atendimento a saúde”, pois assim como o famoso circo, ele elevou os padrões hospitalares. O Hospital, que abriu em 2009, oferece um serviço excepcional em um ambiente onde a vegetação nunca está fora das vistas. A arquitetura envolve a utilização de materiais locais e vidros eficientes em manter a temperatura ambiente. Além disso o hospital conta com dois tetos verdes que incluem mais de 20 mil plantas. dentro do hospital ha ainda mais 2.500 plantas em seus corredores. O hospital que custou 360 milhões de dólares ainda produz a sua própria comida pois possui estufas que economizam em torno de 20 mil dólares, produzindo os vegetais que seus pacientes consomem.

 

<< Página anterior - Os hospitais mais arquitetônicos do mundo 2 - Próxima página >>


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você