[ editar artigo]

Os hospitais mais arquitetônicos do mundo (4)

Os hospitais mais arquitetônicos do mundo (4)

CHA Women and Children’s Hospital – Seongnam, South Korea

hospital na korea

No designe do CHA  Womens and Children's Hospital a KMD Arquitetos criou um prédio que se encaixa perfeitamente no conceito de bem estar. A firma americana apresentou um projeto que conta com uma estrutura brilhante e moderna que possui um andar inteiro dedicado a um spa de permanência estendida. O ambiente foi suavizado com a inclusão de plantas, madeira e cascatas, enquanto no teto foi feito um jardim com decks em madeira. O hospital foi finalizado em 2006.

Clemenceau Medical Center – Beirut, Líbano

ClemenceauMedicalCenter

 

Clemenceau Medical Center in Beirut, Líbano ganhou alguns dos prêmios mais prestigiados do mundo. Está entre os  “25 Most Beautiful Hospitals in the World”, ganhou em 2009 o "Best Sustainable Hospital Design Award" e ainda em 20013, o "Best Healing Environment" no "Hospital Build Exhibition". O hospital é filiado à  Johns Hopkins Medicine International, foi projetado pelo escritório multinacional Khatib & Alami. Por trás da sua faixada impressionante possui os mais modernos equipamentos médicos do mundo.

Carol and Frank Morsani Center for Advanced Healthcare – Tampa, Florida

Carol-and-Frank-Morsani-Center-

O Carol and Frank Morsani Center for Advanced Healthcare é parte da University of South Florida nos programas de aprendizado dos cusos de saúde. O hospital foi desenhado para conter tudo o que a tecnologia atual para a saúde permite. O próprio edifício é elegante procurando, com linhas simples e um esquema de cores simples, criar uma sensibilidade serena com um efeito limpo. O centro foi concluído em julho de 2008.

 

Community Hospital of the Monterey Peninsula – Monterey, California

Community Hospital of the Monterey Peninsula

O Hospital comunitário da Península de Monterey, na Califórnia não é nenhum novato para projetar elementos que podem auxiliar o tratamento. O hospital - inaugurado em 1962 e projetado pelo arquiteto conhecido Edward Durell Stone - utilizou recursos já incorporados, como luz natural abundante e links para o mundo natural. Escritório de arquitetura HOK Global Los Angeles adicionou uma expansão para o hospital, que foi concluído em três etapas, entre 2006 e 2010. Os designers foram conscientes de se misturar com arquitetura original do hospital e também dos regulamentos da área municipal em que ele está localizado.

 

<< Página anterior - Os hospitais mais arquitetônicos do mundo 4 - Próxima página >>

Academia Médica
Fernando Carbonieri
Fernando Carbonieri Seguir

Inovação é sua forma de exercer a medicina. Em 2012 criou a Academia Médica, comunidade dedicada a "FALAR O QUE A FACULDADE ESQUECEU DE NOS CONTAR". Membro Comissão do Médico Jovem do CFM, Palestrante, Hacking Health Curitiba e Brasil

Ler matéria completa
Indicados para você