Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os hospitais mais arquitetônicos do mundo (5)

Os hospitais mais arquitetônicos do mundo (5)
Fernando Carbonieri
fev. 13 - 3 min de leitura
000

Melbourne’s Royal Children’s Hospital – Melbourne, Australia

Apesar de um hospital nunca poder realmente ser descrito como um lugar divertido, o Hospital Real Infantil de Melbourne tenta contrariar isso. As empresas locais Billard Leece e Bates Smart - juntamente com o ramo de Dallas, Texas da empresa de arquitetura multinacional - projetaram uma fachada distintinta, inspirado nas folhas de uma árvore. Os recursos de "folha" atuam como guarda-sóis e variam em cor do verde ao vermelho. Dentro do hospital há um aquário gigante, uma grande escultura colorida, e vistas panorâmicas sobre o Royal Park nas proximidades. Concluído em 2011, o novo hospital substitui o antigo Hospital Royal Children, marcada para demolição em 2014.

 

Southwest Washington Medical Center – Washington

Southwest-Washington-Medical-Center

Criado em meados do século 19, o Centro Médico Sudoeste Washington adicionou recentemente uma nova torre que aumenta sua capacidade em quase o dobro. A responsabilidade pela concepção da torre foi o escritório de arquitetura global, com sede em Seattle NBBJ. A impressionante estrutura de oito andares foi concluída em dezembro de 2006. O centro inclui um hall de entrada que funciona como um ponto de encontro da comunidade, oferecendo ao público acesso não só para um Centro de Recursos de Saúde, mas também a outros equipamentos, tais como um café e loja de flores.

Shesmedi Hospital – Gyeonggi-do, South Korea

hospital coreia do sul

Ao criar o projeto para Shesmedi Hospital na província de Gyeonggi-do Coréia do Sul, o desafio para os arquitetos de Seul D · Lim era transformar dois edifícios separados em um estabelecimento de saúde unificado. De um lado do estacionamento havia uma maternidade, enquanto no outro havia um armazém. O antigo hospital foi transformado em enfermaria, enquanto que o armazém se tornou um prédio de ambulatório, que também possui salas de cirurgia e recuperação. Juntando os dois edifícios é uma passarela de vidro-windowed 131 metros que atravessa o espaço acima do estacionamento.

Florida Waterman Hospital – Tavares, Florida

florida-hospital-waterman

O Waterman Hospital Flórida quase parece mais um resort tropical do que uma unidade de saúde. O projeto, que foi supervisionado pelo estúdio de arquitetura mundial Jonathan Bailey, e incorpora o ambiente que é formado por lagos e zonas úmidas. Ao contrário do que acontece com muitos hospitais, há pouco vidro brilhante, uma vez que águias americanas, garças, garças nevadas e outras espécies aviárias ameaçadas vivem na área, o vidro pode significar acidentes para esses animais, pois podem colidir com o prédio. O telhado em tenda,  a frente do hospital, oferece proteção contra as intempéries, além de ser um recurso de design interessante. Concluído em 2003, o hospital se fundiu com sucesso ambos os princípios de design e as preocupações ambientais para criar uma instalação única.

<< Página anterior - Os hospitais mais arquitetônicos do mundo 5 - Próxima página >>


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você