Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os hospitais mais arquitetônicos do mundo (6)

Os hospitais mais arquitetônicos do mundo (6)
Fernando Carbonieri
fev. 13 - 4 min de leitura
000

Union Hospital Health System Replacement Hospital – Terre Haute, Indiana

Union-Hospital-Health-System

O vidro é um elemento importante do Union Hospital Health System Replacement Hospital , em Terre Haute, Indiana. Uma parede brilhante dos laços material junto a fachada do edifício e quatro níveis do átrio, que inundam o hospital com luz natural. Arquitetos TEG - que têm um escritório em Jeffersonville, Indiana - também criou espaços abertos e características arquitectônicas interessantes no interior do edifício com uma atenção especial para a segurança dos pacientes e funcionários. O hospital foi concluído em janeiro de 2010.

Wheaton Franciscan Healthcare Center – Franklin, Wisconsin

1990-wheaton-franciscan-healthcare-franklin

Localizado na parte rural de Franklin, Wisconsin, a Wheaton Franciscan Healthcare Center foi projetado com a estética local em mente.  O hospital tenta criar um clima caseiro ao invés de um ambiente institucional, com iluminação aconchegante, vitrais e delicados detalhes em madeira. Inaugurado em 2008, a instalação utilizada Guia Verde para a Saúde para chegar a muitas das suas soluções ambientalmente sensíveis.

Harlem Hospital – New York, New York


Alguns dos hospitais nesta lista parecem obras de arte - e este mais do que a maioria. Os US $ 325 milhões empregados no prédio de 195 mil metros quadrados do Harlem Hospital Pavilion, inclui painéis de vidro gigantes em sua fachada para formar impressionantes murais transparentes. A enorme fachada atraente é composto por reproduções históricas feitas por artistas afro-americanos. Além disso, à noite, a obra de arte torna-se ainda mais atraente, uma vez que se acende suavemente de dentro. O pavilhão liga o pavilhão Martin Luther King, Jr. ao pavilhão de assistência ambulatorial Ronald H. Brown. Este hospital obra de arte foi concluído em setembro de 2012.

Thunder Bay Regional Health Sciences Centre – Ontario, Canada

thunderbay

De acordo com os arquitetos canadenses que projetaram que projetou este hospital, o Thunder Bay Regional Health Sciences Centre usa dramaticamente a madeira em todos os seus espaços amplos. Isso proporciona interiores com luz natural, criando lugares inovadores, funcionais e dinâmicos para o bem estar dos pacientes. O hospital abriu em 2004 e serve Thunder Bay e grandes partes do noroeste de Ontário - é conhecido pelo tratamento do câncer. Salas de radioterapias na instalação estão equipados com claraboias, a fim de iluminar ambientes difíceis e deprimentes. O hospital também possui luz natural abundante em outras seções, incluindo um átrio de três andares.

Kaiser Foundation Hospital – Fontana, California

Kaiser Foundation Hospital

Image Source

O primeiro Hospital Fundação Kaiser em Fontana, Califórnia abriu as suas portas em 1943, e aproximadamente a cada dez anos desde então, sofreu grandes obras de renovação para manter-se com o aumento da demanda. A mais recente atualização, uma nova instalação construída sobre o complexo, foi concluída em Maio de 2013 e supervisionado por arquitetos da HMC internacional. Não só as instalações oferecem um ambiente elegante e polido e de ponta de cuidados médicos, mas também atende aos padrões de segurança rigorosos para enfrentar os terremotos da Califórnia. Além disso, os esforços foram feitos para tornar o hospital incorporado ao ambiente: por exemplo, a atenção foi dada à eficiência energética, recuperação de água e o uso de materiais recicláveis ​​na construção.

Children’s Hospital in Orange County – California

Não há nenhuma falta de cores vivas nos oito níveis da torre Bill Holmes do Hospital Infantil de Orange County (CHOC). Com sede no Texas, a  FKP estava por trás deste projeto de instalação impressionante. O o estúdio teve como objetivo criar um edifício que expressa um "espírito vibrante, visão progressista e um sentido de classe mundial de lugar." O senso de diversão continua no interior das instalações, como cada nível tem seu próprio tema baseado na natureza, começando com "fósseis" no porão e terminando com "espaço" no piso superior. A nova torre do hospital, que foi inaugurado em Março de 2013, foi construída com princípios sustentáveis ​​e materiais recicláveis ​​foram usados ​​sempre que possível.

<< Página anterior - Os hospitais mais arquitetônicos do mundo 6


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você