Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os Leões da Saúde - propagandas premiadas sobre saúde que realmente nos impactam

Os Leões da Saúde - propagandas premiadas sobre saúde que realmente nos impactam
Fernando Carbonieri
abr. 5 - 2 min de leitura
000

Os Leões da Saúde

Não é novidade para o pessoal que nos acompanha aqui no Academia Médica que eu seja um apaixonado por comunicação e pelo Story Telling. Por esse motivo resolvi colocar algumas propagandas muito bem premiadas para vocês assistirim. O título desse post tem tudo a ver com um dos maiores prêmios da publicidade mundial, o "Leão de Cannes".

Um de nossos mentores é publicitário e professor de Redação Publicitária na Red Hook em Curitiba. Certamente ele discordaria da minha seleção de propagandas para a saúde, pois é capacitado e experiente para avaliar tecnicamente cada uma delas. E eu... Bom, eu sou médico e gosto muito do story telling. Gosto do que a publicidade tem para nos ensinar em como sensibilizar melhor nossos pacientes.

Mas como não é o Marcos Zanatti quem está escrevendo este post, eu compartilho com vocês as propagandas de grandes agências, para grandes marcas, que realmente me impactaram com a história que contaram. Obrigado a Red Hook School que disponibiliza uma página a respeito dos Leões de Cannes do Passado

Always - Intimate Words. Leo Burnett - México

Gostei bastante dessa propaganda do absorvente intimo Always pois mostra o ensino sobre os órgãos reprodutores femininos para mulheres indígenas do méxico. Essa população carente sofria de altos índices de cancer de colo de útero, provavelmente por nem saber nomear seus órgãos genitais e reprodutores.

Sport Club Recife - Immortals Fans - Ogilvi Brasil

Campanha para a captação de órgãos a partir da declaração de doação de órgãos pelo Esporte Clube Recife. Belíssima iniciativa.

Mutilação Genital Feminina- 28toomany.org - Ogilvi

Essa campanha foi realizada em diferentes países do mundo na época da copa do mundo, para elucidar que a mutilação genital de mulheres não é um exclusividade dos países pobres africanos.

ogilvi & Mather Group UK female mutilation

Guns With History - Prevent Gun Violence - Grey New York

Não é novidade para ninguém que os EUA sofrem com seu constitucional direito de todo cidadão poder portar uma arma. Essa propaganda leva a pensar mesmo!

Deixe seu comentário

Essas foram algumas das ganhadoras dos últimos anos. Conhece mais alguma? Deixe sua indicação logo mais na seção de comentários


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você