Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Qual o segredo do desenvolvimento médico?

Qual o segredo do desenvolvimento médico?
CRISTINA MARCIA SORIANO VELOSO ANDREACCI
jun. 23 - 2 min de leitura
040

Tornar-se médico é um investimento! Se você imagina que na medicina irá adquirir experiência da noite para o dia, está enganado. O que mais importa é o que você faz dia após dia, por um longo prazo.

Se você trabalhar no seu desenvolvimento como médico no seu dia a dia, o resultado inevitável será o crescimento. Embora alguns médicos possuam mais habilidades naturais que outros, basicamente todas habilidades podem ser aprendidas e aperfeiçoadas. Mas isso é um processo lento.

O médico é um líder e precisa ter experiência, conhecimento, força emocional, habilidades pessoais, disciplina, visão, impulso, oportunidade... e a lista continua! Por isso é necessário tanto "tempero" dos médicos para que sejam eficientes.

A boa notícia é que você pode crescer na sua habilidade médica. Independente do seu ponto de partida, você pode ser aperfeiçoado.

Algumas vezes não sabemos lidar com as pessoas e em outras vezes nos falta sabedoria, experiência e humildade. Mas fique tranquilo, pois essas três qualidades são alcançadas ou melhoradas ao longo do tempo.

Existem 04 fases pelas quais nós geralmente passamos:

  1. Eu não sei o que eu não sei. Cada um de nós começa em estado de ignorância.
  2. Agora eu sei o que eu não sei. Inicia-se a mudança e compreendemos o grande peso da responsabilidade.
  3. Já sei e posso crescer no que sei. Médicos que apresentam grande habilidade, quando surgem oportunidades somente brilham porque pagaram o preço da preparação.
  4. Eu só caminho por causa do que agora sei. Cada médico precisa de tempo para se desenvolver, mas somente o tempo não pode fazer de alguém um médico eficiente. Alguns médicos nunca descobrem como ter resultados maiores, nunca trabalham seu crescimento e, por isso, sempre ficam na fase 1 em toda sua carreira médica.

Denunciar publicação
    040

    Indicados para você