[ editar artigo]

Teatro da vida

Teatro da vida

Presos no nosso mundo profissional muitas vezes não saímos do lugar. Quem tem conhecimento para me ajudar? Você poderia usar um GPS, ou melhor, um mentor?

Conhece-te a ti mesmo", frase do Templo de Delfos na Grécia.

Quem é você? É o resultado de suas escolhas? Você não é abandonado, você não é vítima, você não é triste. Você vem sendo isso no teatro da vida.

Quem você é no teatro da vida?

O protagonista? O personagem? O papel? O roteiro?

No seu papel de protagonista, você tem alcançado resultado? Você é seu próprio personagem? O seu papel é de vítima ou de vencedor? E o roteiro de suas falas e suas emoções é coerentes com seus valores.

Que papel representamos, que não saímos de onde estamos? Todo papel é decidido pelo roteiro. O que você está vivendo é o roteiro de sua vida?

Não é possível ter um papel de credibilidade andando com pessoas desqualificadas, pessoas que te colocam para baixo. Você tem sido levado pelas circunstâncias?

O seu papel tem acompanhado seu roteiro? É o roteiro que define seu papel. O roteirista é você? Muitas vezes tentamos achar o culpado lá fora, mas o caminho é aqui dentro.

Se você tiver coragem de se conhecer e viver o seu verdadeiro papel, tudo começará a mudar. Tudo muda, quando você muda! Nós ensaiamos papéis tão fortes que às vezes não conseguimos sair deles. Nós não somos, temos sido. Você é o diretor, então mude esse roteiro.

Nós somos os escritores da história de nossas vidas. Quais papéis temos representado?

Você é o que você decide ser!

Os papéis que você tem vivido são de derrota ou vitória? Você está representando os papéis certos? Os papéis que você representa são iguais aos seus objetivos?

A pergunta é: "Por que algumas vezes não evoluímos?"

Explicação:  Algumas vezes pode ser por causa da mentira.

Um grito de desespero do que gostaríamos de ser, mas não somos. A batalha é aqui dentro, não é lá fora.

A mentira nos socializa e, assim nós não precisamos mudar. A mentira é o nosso pior inimigo. A mentira é boa para esconder os nossos fracassos. Como faço para escrever um roteiro melhor? Veja essa estratégia mais que testada:

  1. Conciência;
  2. Livre arbítrio;
  3. Metas e visão de futuro;
  4. Ferramentas comprovadas para reescrever nossa história.

Mas a consciência doí. Vou ter que acabar com as mentiras. Como diz o general francês Charles de Gaulle: "Fica tranquilo, está tudo certo, cada um tem a história que merece".

O que pode impedir que você escreva uma nova história:

  1. Arrogância
  2. Prepotência
  3. Auto-sabotagem
  4. Atalhos

Quando você chega na plenitude, você é protagonista de sua história, com um roteiro e papel adequado a seu personagem. E assim no teatro da vida, você decidirá sempre o que te faz pleno e feliz.

 

Qual é o seu papel no teatro da vida? Comente o texto da Dra. Cristina Andreacci, compartilhando como tem sido escrever e dirigir sua história nesse palco da vida.

 

Academia Médica
CRISTINA MARCIA SORIANO VELOSO ANDREACCI
CRISTINA MARCIA SORIANO VELOSO ANDREACCI Seguir

Ginecologista, Obstetra, Ultrassom em GO e Medicina Fetal Update Harvard Medical School Pós graduação no Hospital Albert Einstein Certificado de competência pela Fetal Medicine Foundation- Londres Master coach pela Florida Christian University

Ler matéria completa
Indicados para você