[ editar artigo]

Transforme seu iphone em um monitor multiparamétrico

Transforme seu iphone em um monitor multiparamétrico

O Wello é mais um dispositivo médico que promete fornecer vários dados vitais ao usuário no seu IPhone ou Android. Confira mais esse gadget que com toda a certeza irá impactar na forma de como fazemos medicina.

Atualmente, diversas empresas investem pesado na obtenção de um gadget que transforme os smartphones em monitores médicos. A maioria delas tendem a focar em um parâmetro específico. Não é o caso do Wello.

O Wello é um case para iphone que deve ser lançado até o final de 2014. Ele foi planejado para fornecer o Eletrocardiograma, a temperatura corporal, oximetria de pulso, pressão arterial ( sem o manguito) em um único dispositivo. Ou seja, este case dará meios para que você transforme seu iphone em um monitor multiparamétrico. Com a acoplagem de um outro acessório, será possível transformar seu iPhonhe em um espirômetro

Apesar de prometer a medição da pressão arterial sem o uso de um manguito, essa função até hoje não foi demonstrada por ninguém. O produto ainda não possui a aprovação do FDA, mas já está em pré venda no site da empresa por $199,00 dólares, para aqueles que estão comprando antecipadamente a empresa fornecerá o espirômetro gratuitamente.

Coincidentemente o Scanadu também oferece essa função e deve ser enviado àqueles que investiram na empresa ainda no primeiro semestre de 2014.

Hamish Patel, CEO da Azoi declarou em um comunicado suas crenças sobre o gadget.

"Nós acreditamos  que através do conhecimento melhorado dos sinais vitais, a tecnologia pode reduzir facilmente a incidência e o impacto de uma grande variedade de doenças e agravos. Não apenas pode contribuir com uma vida mais saudável e feliz, pode também aliviar a crescente carga em serviços de saúde."

Confira o vídeo de lançamento do Wello da Azoi:

O que você achou dessa iniciativa? Comente logo abaixo:

Academia Médica
Fernando Carbonieri
Fernando Carbonieri Seguir

Inovação é sua forma de exercer a medicina. Em 2012 criou a Academia Médica, comunidade dedicada a "FALAR O QUE A FACULDADE ESQUECEU CONTAR". Membro Comissão do Médico Jovem do CFM, especialista em Bioética

Ler matéria completa
Indicados para você