Medo, ansiedade, crise econômica, distanciamento social... O Corona já causou um grande impacto em nossas vidas e, por algum tempo, a coisa vai continuar caminhando na mesma direção.
Informações e notícias verdadeiras são uma forma importantíssima de combate à doença. É algo tão essencial quanto evitar aglomerações, lavar as mãos ou ficar em casa. Afinal, poucas coisas reduzem tanto a angústia quanto aprender e debater sobre aquilo que se teme.
Por isso, recomendo o Literatura Viral, um podcast descontraído e divertido em que discutimos outras epidemias da História. Como as pessoas reagiam? Como eram as quarentenas antes da internet? As epidemias podem oferecer algo positivo? Como elas aparecem na Arte e na Literatura?
Muitos escritores trataram do assunto e há lições valiosas para extrair dessas obras. Busque o Literatura Viral no Spotify, no iTunes, no Deezer, ou no seu browser mesmo, mas não deixe de embarcar nessa aventura contagiante!
O Literatura Viral é apresentado por Áureo Lustosa Guérios, doutorando em Literatura Comparada, colunista do Contágio Literário e doente por livros!
O que a história e a literatura têm a dizer sobre as pandemias?
Participe da live no instagram da @academiamedica com Áureo Lustosa Guérios, doutorando em Medical Humanities e Literatura Comparada na Universidade de Pádua (Itália) e apresentador do podcast Literatura Viral.
Discutiremos a invenção das quarentenas na Idade Média, as sete pandemia de cólera em 1800, a descoberta da vacina da Pólio em tempo record, a erradicação da varíola, o surgimento do HIV em 1970 e o que isso tem a nos dizer sobre o Corona.
Siga também o @mundoaureo @literatura.viral