[ editar artigo]

Quer aprimorar conhecimentos sobre uso racional de medicamentos? Assista o próximo webinar da ANVISA

Quer aprimorar conhecimentos sobre uso racional de medicamentos? Assista o próximo webinar da ANVISA

 

O uso irracional de medicamentos é um dos principais problemas de saúde pública. Por isso, promover a conscientização sobre o tema é algo muito importante entre os profissionais da saúde e seus pacientes. Com este objetivo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) realiza nesta quinta-feira (5), a partir das 10h,  um webinar sobre o assunto.

Leia também: A importância da farmácia clínica

A data do webinar é estratégica, já que no dia 5 de maio celebra-se o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. O evento será realizado virtualmente e contará com a presença do diretor da Agência, Alex Machado e da gerente  de Farmacovigilância, Helaine Carneiro Capucho.

Os interessados (as) em participar do seminário não precisam fazer nenhum cadastro prévio. Basta ter acesso ao Microsoft Teams e clicar no link: Webinar: Farmacovigilância no Brasil: 21 anos colaborando para o uso racional de medicamentos no mundo     

Importância do uso racional de medicamentos

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso racional de medicamentos compreende a prescrição adequada para os pacientes, de acordo com suas demandas, por um período adequado e que não traga danos com o passar do tempo. 

O uso irracional e excessivo de medicamentos gera consequências graves como riscos à saúde, intoxicação medicamentosa, desperdício de recursos financeiros, entre outros problemas.


Referência

  1. ANVISA. Webinar aborda uso racional de medicamentos. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2022/webinar-aborda-uso-racional-de-medicamentos. Acesso em: 03 de maio de 2022.

                      

Eventos Médicos

Academia Médica
O que a faculdade esquece de falar!
O que a faculdade esquece de falar! Seguir

Página da redação da Academia Médica para divulgar atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Ler conteúdo completo
Indicados para você