Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como se tornar um médico de sucesso?

Como se tornar um médico de sucesso?
Fernando Carbonieri
mar. 2 - 3 min de leitura
030

Tornar-se um médico é muito desafiador e também uma carreira  muito recompensadora.  Completar com sucesso os 8 anos ou mais de treinamento (contando com uma residência) não necessariamente garante seu sucesso como médico. Cada paciente tem sua própria ideia sobre o que faz um médico ser "bom" , e as qualidades adicionais  listadas aqui são geralmente um consenso sobre o que é essencial para se tornar  um médico de sucesso.

Pratique suas boas habilidades com o povo:

Além de possuir um conhecimento técnico, um bom médico deve ser uma pessoa "do povo" , uma vez que o trabalho envolve muita interação com pacientes, famílias, e outros profissionais da área. Médicos devem se comunicar eficientemente com os pacientes, especialmente quando eles estão enfrentando a complexidade de sua condição de saúde. Médicos também tem que dar más notícias aos pacientes e seus familiares. Isso pode ser uma das tarefas mais difíceis que um médico tem que aprender, mas aprender a fazer isto com compaixão é essencial para um médico de sucesso.

Desenvolva habilidades de gerenciamento do tempo:

Médicos quase sempre trabalham sobre altos níveis de estresse, trabalhar em ambientes dinâmicos, e deve conhecer e cumprir seus horários para manter tudo sob controle. Você deveria adquirir habilidades para um  bom gerenciamento do tempo enquanto você é apenas um estudante de medicina. Estudantes que fazem sua agenda e regularmente refazem seus planejamentos para garantir que não estão esquecendo de nenhuma tarefa importante são excelentes candidatos a se tornar ótimos médicos. Médicos  que dão a si mesmos prazos são sempre motivados a pensar mais rápido e encontrar soluções mais simples.

Preste atenção nos detalhes:

Bons médicos tem habilidades de observação aguçadas. Assim como os médicos idealizados na TV, médicos reais devem ser apaixonados pela prática da medicina. Essa paixão os leva a descobrir e solucionar problemas quando se trata do diagnóstico e do tratamento de doenças. Um médico de sucesso sempre presta atenção nos detalhes. Essa habilidade salva vidas e faz o seu trabalho ser mais eficiente.

Continue aprendendo:

Médicos são estudantes a vida toda e precisam estudar incessantemente - começando na academia e se estendendo durante suas carreiras. Médicos de sucesso se manter atualizados com as novas informações e avanços em sua área da medicina. Cientistas estão constantemente investigando novos temas, novas curas, novos tratamentos, novas técnicas e médicos devem manter-se atualizados.

Gostou dessas dicas? Qual outro tópico você adicionaria a ela?

Comente logo abaixo:

Fonte: http://forum.facmedicine.com/threads/how-to-become-a-successful-doctor.153/


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você