Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que te atrapalha, Doutor?

O que te atrapalha, Doutor?
CRISTINA MARCIA SORIANO VELOSO ANDREACCI
mar. 22 - 2 min de leitura
020

Vemos as coisas não como são, mas como somos
(Citação é atribuída a várias fontes, incluindo o Talmud).

Você já se perguntou quais fatores limitam sua capacidade de ver além das possibilidades de hoje? Ou o que impede sua organização ou prática de alcançar os resultados que você vê que outros grupos podem encontrar? O que impede você de seguir em direção à vida profissional inspirada que ousa imaginar? 

Pela minha própria experiência, lembro-me de muitas situações em que fui culpada por pensar muito pequeno ou simplesmente não pensar grande o suficiente.

Dez obstáculos a superar

  1. Liderança limitada: Existe falta de visão? Ou é a capacidade de se comunicar e transmitir adiante?
  2. Pensamento concreto: Você está perguntando "Por quê?" com mais frequência do que “Por que não?” Você está examinando continuamente o plano, em vez de se deixar livre para imaginar “E se?
  3. Conversas dogmáticas: Você está ouvindo muito que tipo de pessoas ? 
  4. Medo de perder: Você está deixando o fracasso passado injetar muito medo de risco no seu futuro?
  5. Estar satisfeito: Seu desejo de conforto, previsibilidade e segurança o torna complacente? Depois da complacência, vem o tédio!
  6. Tradição amorosa: As antigas razões para fazê-lo "desta maneira" ainda são válidas? Quais foram as antigas razões, afinal?
  7. Levantamento de censo: Você quer muito fazer parte da multidão? Você está esperando a maioria adotar uma visão antes de sair na frente?
  8. Procura de problemas: Você está abortando uma visão por apresentar problemas sem solução aparente? 
  9. Autobusca: Você está limitando a visão de uma organização ou equipe porque pensa apenas em si mesmo?
  10. Previsão de falhas: Você está "protegendo" a si mesmo ou a sua organização ao prever falhas e sabotar inconscientemente seus esforços?

Agora que você tem algumas idéias sobre seus obstáculos pessoais, eu desafio você a abandoná-los e seguir em frente com sua visão.  Aceita o desafio?

Um grande abraço!

 


Leia também:

 


Quer escrever?

Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 140 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você