Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Por que os casos de COVID-19 em todo o mundo caíram, mas o de mortes segue subindo?

Por que os casos de COVID-19 em todo o mundo caíram, mas o de mortes segue subindo?
Academia Médica
mar. 1 - 2 min de leitura
000

No início do mês de fevereiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgou que os novos casos de Covid-19 caíram em todo o mundo, sendo que a média mundial caiu 19% e nas Américas houve um decréscimo de 31% de novos casos. 

Entretanto, o número de óbitos subiu 4% na média global e 5,6% entre os países americanos. Isso representa a morte de 34 mil pessoas na última semana nas Américas, o que equivale até 202 mortes a cada hora.  

De acordo com a OMS, a subvariante BA.2 da Ômicron é mais contagiosa e já representa 21% de todos os casos de Covid-19 no mundo. E, para a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), as medidas de saúde pública têm sido insuficientes para responder à Ômicron e é necessário agir rapidamente para não aumentar o número de óbitos .

Por fim, o diretor geral da OMS ressaltou que há falta de igualdade vacinal. Consoante o diretor, atualmente, 116 países estão fora do objetivo comum de vacinar 70% da população de todos os países até meados deste ano, criando “condições ideais para o surgimento de novas variantes”.

Artigos relacionados 

Células T : os super-heróis na batalha contra a variante Ômicron

OMS diz que África pode controlar pandemia de COVID-19 em 2022

Se a massa de terra refletisse o número de pessoas não vacinadas, como o mundo seria?

Referência 

1. OMS, Covid-19: Casos caem em todo o mundo, mas número de mortes segue subindo. Fev 2022. Disponível em https://news.un.org/pt/story/2022/02/1780022


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você