[ editar artigo]

Primeiro remédio contra a COVID-19? AstraZeneca anuncia bons resultados em testes com coquetel de anticorpos

Primeiro remédio contra a COVID-19? AstraZeneca anuncia bons resultados em testes com coquetel de anticorpos

A Farmacêutica Astrazeneca anunciou que o seu anticorpo AZD7442 demonstrou resultados muito positivos em seu ensaio clínico randomizado, duplo cego e placebo controlado que conta com 910 participantes.

Mas o que é esse AZD7442?

O AZD7442 é um anticorpo elaborado para reconhecer a proteína spike do SARS-CoV-2. A proteína spike SARS-CoV-2 contém estruturas, que permitem que o vírus se ligue a receptores nas células humanas. Ao alvejar esta região da proteína spike do vírus, os anticorpos podem bloquear a ligação do vírus às células humanas e, portanto, espera-se que bloqueiem a infecção. Algumas trocas de aminoácidos foram introduzidas nos anticorpos para estender suas meias-vidas, o que deve prolongar seu benefício profilático potencial, e diminuir a função efetora de Fc para diminuir o risco potencial de aumento da doença dependente de anticorpos.

Quais foram os resultados preliminares?

Em seu desfecho primário, foi utilizada uma dose de 600 mg do anticorpo e administrada por via intramuscular (IM), e reduziu o risco de desenvolver COVID-19 grave ou morte (por qualquer causa) em 50% em comparação com o placebo em pacientes que foram tratados em níveis ambulatoriais com sintomas de sete dias ou menos. O ensaio registrou 18 eventos adversos no braço AZD7442 (18/407) e 37 no braço placebo (37/415). O anticorpo de longa ação foi geralmente bem tolerado.

Em uma análise pré-especificada de participantes que receberam tratamento dentro de cinco dias do início dos sintomas, o AZD7442 reduziu o risco de desenvolver COVID-19 grave ou morte (por qualquer causa) em 67% em comparação com o placebo, com nove eventos no braço AZD7442 (9 / 253) e 27 no braço do placebo (27/251).

A AstraZeneca afirma que o AZD7442 é o primeiro anticorpo de longa duração com dados de Fase III a demonstrar benefício na profilaxia e no tratamento de COVID-19 e é facilmente administrado por via IM.

Em 5 de outubro de 2021, a Empresa anunciou que havia apresentado um pedido à Food and Drug Administration dos EUA para Autorização de Uso de Emergencial do anticorpo para profilaxia da COVID-19. Os resultados do estudo ainda serão submetidos à uma revista médica revisada por pares.

Com casos contínuos de infecções graves por COVID-19 em todo o mundo, há uma necessidade significativa de novas terapias como o AZD7442, que podem ser usadas para proteger populações vulneráveis de contrair COVID-19 e também podem ajudar a prevenir a progressão para doenças graves. Esses resultados positivos mostram que uma dose intramuscular do anticorpo pode desempenhar um papel importante no combate a essa pandemia devastadora. - Disse o autor principal da pesquisa, Dr Hugh Montgomery, Professor de Medicina Intensiva da University College of London.


Você sabia que pode publicar na Academia Médica? Clique aqui e saiba como


 

Conteúdo relacionado

Referências

  1. AZD7442 Reduced Risk of Developing Severe COVID-19 or Death in TACKLE Phase III Outpatient Treatment Trial. https://www.astrazeneca.com/media-centre/press-releases/2021/azd7442-phiii-trial-positive-in-covid-outpatients.html. Acessado 11 de outubro de 2021.
  2. AZD7442 Request for Emergency Use Authorization for COVID-19 Prophylaxis Filed in US. https://www.astrazeneca.com/media-centre/press-releases/2021/azd7442-request-for-emergency-use-authorization-for-covid-19-prophylaxis-filed-in-us.html. Acessado 11 de outubro de 2021.
  3. AstraZeneca. A Phase III Randomized, Double-blind, Placebo-controlled, Multicenter Study to Determine the Safety and Efficacy of AZD7442 for the Treatment of COVID-19 in Non-hospitalized Adults. Clinical trial registration, NCT04723394, clinicaltrials.gov, 17 de setembro de 2021. clinicaltrials.gov, https://clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT04723394.

Academia Médica
O que a faculdade esquece de falar!
O que a faculdade esquece de falar! Seguir

Página da redação da Academia Médica para divulgar atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Ler conteúdo completo
Indicados para você