A pandemia de Covid-19 mexeu com a estrutura de diversas organizações. Um dos setores mais afetados, além da saúde em si, foi o de tecnologia. Para atender a demanda dos usuários de forma eficiente, diversas empresas da área passaram a investir e dar mais atenção a players de saúde, gerando avanços e transformações até então pouco vistas e imaginadas.
"Esse mundo digital que hoje vivemos era
inconcebível há alguns poucos anos”, declarou recentemente o fundador da Academia Médica,
Fernando Carbonieri, durante o Fórum Pró-Desenvolvimento da Saúde RS, que
aconteceu
A revista Insider Intelligence, em artigo publicado há poucos meses, citou que as empresas Google (Alphabet), Amazon, Apple e Microsoft estão acelerando sua busca pelo mercado de saúde, criando novas ferramentas que em breve podem beneficiar imensamente profissionais da área de saúde, seguradoras e pacientes.
A Amazon, por exemplo, tem investido na distribuição de suprimentos médicos e feito alguns testes na área de telesaúde. Algumas das principais soluções e plataformas de saúde oferecidas pela empresa incluem Amazon Web Services (AWS), PillPack, Amazon Care e Medical Supply Chain.
Já a Apple reforçou as interações do Apple Watch com recursos de saúde e vem se conectando com organizações de atendimento de pacientes através do Health Records do iPhone.
A Alphabet vem usando sua experiência em inteligência artificial e domínio de armazenamento de dados na otimização da pesquisa clínica, buscando cada vez mais parcerias com hospitais. Recentemente, a empresa adquiriu, por cerca de US$ 2 bilhões, a FitBit. Também apresenta como soluções: Google Fit, DeepMind, Verily e Calico.
A Microsoft, por sua vez, investe no mercado de saúde através do Azure, seu sistema de nuvem, tendo como foco análise e armazenamento de dados. Ela mantém o programa Healthcare NExT, Microsoft Genomics, Medical Scribe e Microsoft Health Bot.
Com informações de Insider Intelligence.
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