Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Saiba como será a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a COVID-19 no Brasil

Saiba como será a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a COVID-19 no Brasil
Academia Médica
jul. 20 - 2 min de leitura
000

O Ministério da Saúde acaba de divulgar uma nota técnica com orientações sobre a vacinação de crianças de 3 e 4 anos de idade contra a COVID-19 no Brasil. Segundo o órgão, a imunização deve começar por meninos e meninas que tenham algum tipo de imunocomprometimento. Na sequência, será a vez das crianças de 4 anos e posteriormente das de 3.

Será utilizada a vacina CoronaVac em duas doses, com intervalo de 28 dias entre uma e outra. Ela foi aprovada para uso na faixa etária, pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), na última quarta-feira (14), sendo adquirida graças à parceria com o Instituto Butantan e o Consórcio Covax.

“Recomendamos a administração concomitante de vacinas Covid-19 com as demais vacinas do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de 3 anos de idade ou mais. A administração concomitante de vacinas é uma importante estratégia por contribuir para uma menor perda de oportunidade vacinal e consequentemente para melhores coberturas para as vacinas contempladas no Calendário Nacional de Vacinação”, informa o Ministério.

No mundo, para crianças de 3 anos ou mais, a CoronaVac vem sendo utilizada desde o ano passado. Entre os países em que ela já é disponibilizada estão: China (3 a 17 anos),  Hong Kong (3 a 17 anos) , Indonésia (6 a 17 anos), Chile (3 a 17 anos), Equador (5 a 11 anos), Camboja (5 a 17 anos) e Colômbia (6 a 17 anos).

No Brasil, a vacinação de crianças de 3 e 4 anos já teve início nas capitais do Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Ceará, Pará, Bahia e Roraima.

Leia também: 

Crianças entre 3 e 5 anos já podem ser imunizadas com duas doses da CoronaVac

A inteligência artificial e dispositivos wearables podem ser usados ​​para detectar COVID-19 pré-sintomática

Novo teste rápido é capaz de diferenciar as variantes de COVID-19

A influência do oxímetro de pulso no atendimento de COVID-19 grave em pacientes com tom de pele mais escuro

ASA e APSF analisam necessidade de teste de COVID-19 antes de cirurgias eletivas

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você