[ editar artigo]

Vacina da Janssen perde caráter de uso emergencial

Vacina da Janssen perde caráter de uso emergencial

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) publicou hoje o registro definitivo  da vacina Covid-19 (recombinante) da empresa Janssen-Cilag. O registro incluiu a primeira dose e a dose de reforço do imunizante. 

A aprovação representa, segundo Gustavo Mendes — responsável pela Gerência-Geral de Medicamentos e Insumos Biológicos da Anvisa — a análise completa do produto, com informações de estudos  referente à qualidade, eficácia, segurança, riscos e medidas de monitoramento. 

O imunizante 

A vacina da Janssen é indicada para pessoas com 18 anos ou mais, é aplicado em 0,5ml para imunização primária e após 2 meses, a mesma quantidade de dose da vacina covid-19 como reforço.

Além disso, a vacina também pode ser administrada como uma dose de reforço heteróloga (de vacina diferente), para pessoas que concluíram a vacinação primária com uma vacina de tecnologia mRNA, como no Brasil, o imunizante da marca Pfizer. Nessa situação, o intervalo para a dose de reforço se mantém ao estabelecido quando a vacinação primária é feita com a Janssen, ou seja, 2 meses. 

 

Artigos relacionados 

Coronavac: estudo revela 69% de eficácia da vacina contra internação em crianças de 3 a 5 anos

Mais uma vacina contra a COVID-19: 100% nacional, RNA MCTI CIMATEC HDT ficará pronta em 9 meses

Fiocruz libera 1º lote da vacina contra a Covid-19 com produção 100% nacional

Referência 

1. AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA. Anvisa aprova registro definitivo da vacina Covid-19 da Janssen, Agência Nacional da Vigilância Sanitária, Abril 2022.  Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2022/anvisa-aprova-registro-definitivo-da-vacina-covid-19-da-janssen. Acesso em abril 2022.

Saúde News

Academia Médica
O que a faculdade esquece de falar!
O que a faculdade esquece de falar! Seguir

Página da redação da Academia Médica para divulgar atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Ler conteúdo completo
Indicados para você