Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

100 mil médicos brasileiros já trocaram os livros de bolso por app de apoio a decisão clínica

100 mil médicos brasileiros já trocaram os livros de bolso por app de apoio a decisão clínica
Academia Médica
jul. 28 - 3 min de leitura
000

100 mil médicos brasileiros já trocaram os livros de bolso por app de apoio a decisão clínica

Já falamos do Whitebook algumas vezes aqui no Academia Médica (última revisão AQUI), mas vamos ter que falar de novo. A empresa carioca liderada pelo Clínico Bruno Lagoeiro é algo que pode nos encher de orgulho.

São 4 anos produzindo conteúdo de qualidade para auxiliar o médico em seu consultório, na beira do leito ou na retirada de uma dúvida que ocorra, a qualquer momento, sem a necessidade de conexão com a internet.

Neste mês de Julho, o Whitebook da PEBmed atingiu a incrível marca dos 100 mil usuários ativos. Ou seja, 1 em cada 5 dos envolvidos com a medicina no país (400 mil médicos + 120 mil estudantes), tem o aplicativo instalado em seu telefone.

Está difícil de manter o post do review do app que fizemos, pois o conteúdo tem aumentado semana a semana. Desde a última vez (maio de 2016), o número de funções só aumentou. Houve também a inclusão das sessões de pediatria e cirurgia no app. Isso o colocou no topo da lista dos Apps que todo o médico deve ter em seu smartfone. É isso que tentaremos mostrar aqui hoje.

Vale lembrar que o app continua gratuito, e a sua função básica inclui mais de 500 modelos de prescrições de todas as especialidades clínicas, auxiliando o médico na prescrição de internação ou na prescrição de posologia de drogas que ele não está muito acostumado a utilizar.

O conteúdo premium (20,00 reais ao mês e nem venha me dizer que é caro pois você já paga isso pelo seu app de música), disponibiliza diversas funcionalidades que o auxiliam ainda mais no dia a dia. As que eu mais uso no meu cotidiano são as calculadoras de infusão, o guia de reposição eletrolítica, o guia de antimicrobiano e o guia de diagnóstico para tirar aquela dúvida sobre um ponto específico.

Como não faz parte do meu dia a dia, coloco a seguir o vídeo que explica o guia de pediatria:

https://www.youtube.com/watch?v=Mj5kTIxlZcQ

Conteúdos de Pediatria:

  • Condutas pediátricas: Mais de 120 tópicos, com as principais doenças da infância em uma abordagem diagnóstica e terapêutica.
  • Drogas Pediátricas: Mais de 150 medicações de uso comum em pediatria, com suas respectivas doses e ajustes por peso/idade.
  • Prescrições pediátricas: Modelos de prescrição para mais de 130 doenças em pediatria. Os principais protocolos terapêuticos.
  • Vacinação: Acesso ao calendário vacinal de maneira prática e objetiva.
  • Calculadoras pediátricas: Calcule de maneira rápida as doses para medicamentos de infusão contínua e os principais escores da pediatria.

Caso queira conhecer mais do Whitebook, confira a nossa Review aqui no Academia Médica, quando o app pontuou 4.2 em 5 pontos possíveis.

Baixe já nas lojas do seu celular e leve toneladas de livros em seu smartfone:

appstore2Android-app-on-Google-play


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você