Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aprendendo medicina e empreendedorismo com o HBO GO

Aprendendo medicina e empreendedorismo com o HBO GO
Academia Médica
nov. 22 - 4 min de leitura
010

Separamos 6 documentários da HBO que com certeza irão te acrescentar humanismo, empreendedorismo e ferramentas para ser um médico ou profissional de saúde melhor, além de entender um pouco mais sobre os caminhos da humanidade. Do empreendedorismo mentiroso em saúde à mudança completa nas dinamicas de trabalho.

O noisso post antes do fim de semana foi um sucesso. Falamos de como você poderia aprender alguns softskills e se atualizar e aprender muito da medicina com os documentários da Netflix. (VOCÊ PODE CONFERIR AQUI)

Hoje é dia de mudar um pouquinho a plataforma. Hoje passamos para a plataforma da HBO GO. 

Não é porque o Game of Thrones acabou que a gente não tem mais coisa boa para ver lá.

Então vamos nós:

A Inventora: À Procura de Sangue no Vale do Silício

Para quem é do mundo do empreendedorismo em saúde, o nome de Elizabeth Holmes não soa nada estranho. Ela foi responsável pela ascensão de uma farsa que captou mais de 900 milhões de reais e proporcionou que sua empresa, a Theranus, chegasse a valer mais de 9 Bilhões de dólares.

Com uma história que beira a psicopatia, ela é um produto do vale do silício que demonstra o quanto a corrida pela solução que traz mais valor com menos dor pode ser mentirosa. Um documentário inspirado no livro "Bad Blood" que também recomendamos a leitura. O livro é traduzido para o português e você encontra no site da Amazon.

 

Humano - Uma viagem pela vida

Pessoas comuns falam espontaneamente o que pensam sobre amor, morte, ódio, discriminação, desigualdade, fome, esperança, sexo e muitos outros assuntos ligados à natureza humana. São camponeses, trabalhadores fabris, sentenciados à pena de morte, aborígenes, refugiados, soldados, rebeldes. Em meio aos relatos, o filme apresenta paisagens deslumbrantes dos mais remotos lugares do mundo.

Com testemunhos e imagens aéreas exclusivas, o introspectivo documentário aborda quem nós somos hoje em dia. Não só como comunidade, mas como indivíduos. Através das guerras, descriminações e desigualdades, confrontamos a realidade que também contempla discursos de solidariedade. Uma reflexão do futuro que queremos para nós, seres humanos, e o planeta.

A Dangerous Son

Documentário que acompanha três famílias em crise, com crianças com algum tipo de doença mental grave, enquanto elas tentam, desesperadamente, conseguir tratamento, mesmo contando com recursos e apoio limitados. Revela as falhas de um sistema que deixou muitas famílias sem perspectivas e com consequências devastadoras para os jovens.

A Vida Segundo Sam

Documentário sobre Sam Berns, um garoto diagnosticado aos dois anos de idade com progeria, rara desordem genética caracterizada pelo rápido envelhecimento. Prestes a completar 17 anos, o adolescente aceita sua condição com uma coragem admirável. Graças à luta da família, houve muitos avanços no tratamento da doença.

Atenção: Esta Droga Pode Matar

Documentário Original HBO que mostra os efeitos devastadores do vício em remédios opiáceos nos EUA, através das histórias de quatro famílias arruinadas por um vício que começou com uma simples e permitida prescrição médica.

Uma Nação Estressada

Nos anos 60, os Estados Unidos tinham uma das maiores expectativas de vida do mundo. Hoje, apesar de gastar mais com assistência médica do que qualquer outro país, está muito abaixo de outras nações desenvolvidas. Uma Nação Estressada segue o Dr. Sanjay Gupta enquanto ele examina a ligação entre relatórios de declínio da expectativa de vida e uma nação cada vez mais estressada.

VICE Reportagem Especial: O Futuro Do Trabalho

A próxima Revolução Industrial está chegando e cientistas, empreendedores e políticos alertam sobre uma iminente mudança de paradigma no futuro do trabalho. VICE conversa com líderes e trabalhadores do setor para saber como desenvolvimentos radicais em automação e inteligência artificial estão a ponto de mudar o mundo do trabalho como o conhecemos.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você