[ editar artigo]

CID-11: OMS publica versão final da nova Classificação Internacional de Doenças

CID-11: OMS publica versão final da nova Classificação Internacional de Doenças

A 11ª revisão da Classificação Internacional de Doenças (CID-11) da Organização Mundial da Saúde (OMS), que entrou em vigor neste ano, teve sua última atualização publicada na última sexta-feira (11).

A CID-11 fornece uma linguagem comum que permite aos profissionais de saúde compartilhar informações padronizadas em todo o mundo. É a base para identificar tendências e estatísticas de saúde em todo o mundo, contendo cerca de 17 mil códigos únicos para lesões, doenças e causas de morte, sustentados por mais de 120 mil termos codificáveis. Usando combinações de códigos, mais de 1,6 milhão de situações clínicas podem agora ser codificadas.

Comparada com as versões anteriores, a CID-11 é totalmente digital, tem um novo formato e recursos multilíngues que reduzem a chance de erro. A Classificação foi compilada e atualizada com informações de mais de 90 países e envolvimento sem precedentes de prestadores de serviços de saúde, permitindo a evolução de um sistema imposto aos médicos para um banco de dados de classificação clínica e terminologia verdadeiramente capacitador, que atende a uma ampla gama de usos para registrar e relatar estatísticas na saúde.

 

Principais recursos da CID-11

  • A décima primeira revisão contém cerca de 17.000 códigos únicos, mais de 120.000 termos codificáveis ​​e agora é totalmente digital.
  • Algoritmo de codificação inteligente: agora interpreta mais de 1,6 milhão de termos.
  • Ferramenta de codificação de última geração: Codifica facilmente todos os detalhes.
  • Guia de referência digital.
  • Área de download da CID-11: Inclui planilhas, versão em pdf, tabelas de mapeamento, atualizações, lista de códigos que não devem ser usados ​​sozinhos e muito mais.
  • API integrada multilíngue.
  • Navegador multilíngue e ferramenta de codificação.
  • Funcionalidade off-line.
  • Pacote de implementação para facilitar a transição da desatualizada CID-10 para a CID-11.
  • Entre outras funcionalidades

Para acessar a CID-11, clique aqui.

 

Artigos Relacionados

 

Referência

WHO. ICD-11 is now officially in effect for the national and international recording and reporting of causes of illness, death - and more. 11 Fev 2022. Disponível em https://www.who.int/news/item/11-02-2022-icd-11-2022-release

Academia Médica
O que a faculdade esquece de falar!
O que a faculdade esquece de falar! Seguir

Página da redação da Academia Médica para divulgar atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Ler conteúdo completo
Indicados para você