Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Hospital Albert Einstein deve iniciar estudo com células CAR-T para tratamento de câncer

Hospital Albert Einstein deve iniciar estudo com células CAR-T para tratamento de câncer
Academia Médica
jul. 18 - 1 min de leitura
000

Pesquisa clínica para desenvolvimento de produto de terapia gênica à base de células CAR-T para tratamento de câncer deve começar a ser desenvolvida pelo Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.

O ensaio, que terá financiamento público - através do SUS (Sistema Único de Saúde) - foi autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ele está em fase inicial de desenvolvimento e deve avaliar a eficácia de um produto de terapia avançada no que diz respeito a efeitos clínicos e terapêuticos, mecanismos de ação, metabolismo, excreção e reações adversas.

“A tecnologia inovadora, que reprograma geneticamente células do sistema de defesa do próprio indivíduo para reconhecer e combater seu tumor, é utilizada em pacientes com linfomas de células B, em casos de reaparecimento da doença ou de resistência ao tratamento padrão”, informa a Anvisa.

Segundo a agência, o produto de terapia avançada se enquadra em uma categoria especial de medicamentos inovadores que engloba produtos de terapia celular avançada, de engenharia tecidual e de terapia gênica. “São desenvolvidos a partir de células e genes humanos com promessa de atender demandas terapêuticas e de qualidade de vida em doenças raras e sem alternativas terapêuticas”.

Leia também:

Pesquisadores identificam novas vias responsáveis ​​pelo câncer de fígado

COVID-19: Eficácia da vacina diminui mais rapidamente para pacientes com câncer, segundo estudo

Testes buscam avaliar capacidade dos cães em detectar câncer de mama


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você