Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Médico, saiba quais são as recomendações para o atendimento de pacientes infectados com a varíola dos macacos

Médico, saiba quais são as recomendações para o atendimento de pacientes infectados com a varíola dos macacos
Academia Médica
jun. 20 - 2 min de leitura
000

Ao mesmo tempo que a pandemia de COVID-19 continua, a varíola dos macacos está se disseminando e, mesmo com esgotamento físico e mental de profissionais da saúde provocado pela pandemia de covid, esses trabalhadores precisam se cuidar para que não adoeçam de varíola, com esse intuito, o Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) elaborou uma diretriz com alguns apontamentos de biossegurança.

As recomendações 

Segundo as diretrizes Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), os médicos e profissionais da saúde devem usar equipamento de proteção individual (EPI) apropriado para transmissões que acontecem pelo ar, como máscara facial com filtro testado (por exemplo, uma N95) ou uma máscara com purificador de ar motorizado.

Ao se expor quando em contato com pacientes infectados, cada profissional precisa passar por uma avaliação para receber aconselhamento sobre automonitoramento, isolamento de acordo com o nível de exposição ao risco de contágio e deverá notificar imediatamente seus sintomas caso os desenvolva.

Além disso, é recomendado que os profissionais de saúde sejam submetidos a vigilância ativa durante o período de incubação de 21 dias, incluindo aferição de temperatura duas vezes ao dia e avaliação diária de sintomas antes de comparecer ao trabalho. 

Artigos relacionados

Monkeypox ou "varíola do macaco" - o que sabemos até agora

Pesquisadores tentam entender aspectos sexuais da disseminação da varíola dos macacos

As epidemias que não aconteceram: Varíola dos macacos

Referência 

Tara N. Palmore, David K. Henderson Adding New Fuel to the Fire: Monkeypox in the Time of COVID-19—Implications for Health Care Personnel. Ann Intern Med. [Epub 14 June 2022]. doi:10.7326/M22-1763


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você