[ editar artigo]

CDC lança série de dicas para se comemorar as festas de fim de ano de forma mais segura

CDC lança série de dicas para se comemorar as festas de fim de ano de forma mais segura

 

O CDC (Centers for Disease Control and Prevention) lançou recentemente um a série de dicas para que se possa, com mais segurança, comemorar os feriados de fim de ano. A Academia Médica trouxe os principais pontos desta publicação:

As tradições de férias são importantes para famílias e crianças. Existem várias maneiras de aproveitar as tradições do feriado e proteger sua saúde. Como muitas gerações tendem a se reunir para comemorar feriados, a melhor maneira de minimizar o risco de COVID-19 e manter sua família e amigos mais seguros é se vacinar, se você for elegível.

  • Proteger aqueles que ainda não elegíveis para a vacinação, como crianças pequenas, por meio da garantia de vacinação de todas as outras populações e faixas etárias.
  • Use máscaras bem ajustadas sobre o nariz e a boca se estiver em ambientes internos públicos e não estiver totalmente vacinado.
  • Mesmo aqueles que estão totalmente vacinados devem usar uma máscara em ambientes públicos fechados em comunidades com possibilidade de transmissão substancial a alta.
  • Ao ar livre é mais seguro do que dentro de casa.
  • Evite espaços lotados e mal ventilados.
  • Se você estiver doente ou com sintomas, não hospede ou participe de uma reunião.
  • Considere usar um autoteste antes de participar de reuniões internas com outras pessoas que não estão em sua casa. Pergunte ao seu médico se precisar de ajuda para interpretar os resultados do seu teste.
  • Um resultado de autoteste negativo significa que você pode não ter uma infecção. Repetir o teste com pelo menos 24 horas entre os testes aumentará a confiança de que você não está infectado.
  • Um resultado de autoteste positivo significa que você tem uma infecção e deve evitar reuniões em ambientes fechados para reduzir o risco de espalhar a doença para outra pessoa.

Se você está pensando em viajar para um feriado ou evento, visite a página de viagens do CDC para ajudá-lo a decidir o que é melhor para você e sua família. O CDC ainda recomenda atrasar a viagem até que você esteja totalmente vacinado.

  • Se você não estiver totalmente vacinado e precisar viajar , siga as  recomendações de viagens domésticas ou internacionais do CDC para pessoas não vacinadas.
  • Se você for viajar em um grupo ou família com pessoas não vacinadas, escolha opções de viagem mais seguras.
  • Todos, mesmo as pessoas que estão totalmente vacinadas, são obrigados a usar máscara no transporte público e seguir as recomendações sanitárias.

Considerações Especiais:

  • Pessoas que têm uma doença crônica ou estão tomando medicamentos que enfraquecem seu sistema imunológico podem não estar totalmente protegidas, mesmo que estejam totalmente vacinadas e tenham recebido uma dose adicional. Estas devem continuar a tomar todas as precauções recomendadas para pessoas não vacinadas, incluindo o uso de uma máscara bem ajustada.
  • Você pode escolher usar uma máscara, independentemente do nível de transmissão, se um membro da sua família tiver um sistema imunológico enfraquecido, estiver sob risco aumentado de doença grave ou não estiver vacinado.
  • Se você estiver se reunindo com um grupo de pessoas de várias famílias e potencialmente de diferentes partes do país, você pode considerar precauções adicionais (por exemplo, evitar espaços internos lotados antes da viagem, fazer um teste) antes da reunião para reduzir ainda mais o risco.
  • NÃO coloque máscara em crianças menores de 2 anos.

Ao trabalharmos juntos, podemos desfrutar de férias e viagens mais seguras e proteger nossa própria saúde, bem como a saúde de nossa família e amigos.

 

Referências:

Safer Ways to Celebrate Holidays. Disponível em https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/daily-life-coping/holidays/celebrations.html

Artigos relacionados:

 

Academia Médica
O que a faculdade esquece de falar!
O que a faculdade esquece de falar! Seguir

Página da redação da Academia Médica para divulgar atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Ler conteúdo completo
Indicados para você