Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Ebola! Saiba como está a situação em Uganda

Ebola! Saiba como está a situação em Uganda
Academia Médica
nov. 8 - 2 min de leitura
000

O governo de Uganda, na África Ocidental, acaba de anunciar que irá fechar escolas em todo o país, a partir do próximo dia 25 de novembro, depois que 23 casos de ebola foram confirmados entre crianças. Deste total, oito foram a óbito.

Segundo o Ministério da Educação do país, foram identificados casos da doença em cinco escolas da capital Kampala e também nos distritos vizinhos de Wakiso e Mubende, sendo este último apontado como o epicentro do surto.

O fechamento das escolas deve acontecer duas semanas antes do final programado do período letivo. A expectativa é de que a medida evite contaminações tanto entre estudantes quanto entre professores e funcionários.

No último sábado (05), Uganda estendeu um bloqueio de três semanas em Mubende e no distrito vizinho Kassanda. O mesmo envolve toque de recolher do anoitecer, proibição de viagens pessoais e fechamento de mercados, bares e igrejas.

O surto de ebola em Uganda foi declarado no último dia 20 de setembro. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), já foram registrados no país cerca de 150 casos confirmados e prováveis da doença, incluindo 64 mortes. Autoridades locais, por sua vez, confirmaram 51 óbitos.

A cepa em circulação no país é conhecida como do Sudão. Ainda não existe vacina para ela, embora vários ensaios clínicos de produtos estejam sendo realizados.

Com informações de Medical Xpress.

Leia também:

Uganda registra primeira morte por Ebola desde 2019. Vítima contraiu cepa rara do vírus

OMS declara novo surto de Ebola na República Democrática do Congo

As epidemias que não aconteceram: Ebola

Paródia do Ebola que realmente ensina alguma coisa

Estudos científicos sobre o Ebola





Denunciar publicação
    000

    Indicados para você