Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Teoria da relatividade

Teoria da relatividade
ARTHUR AMARAL DE SOUZA
out. 3 - 1 min de leitura
000

O tempo é um dos bens mais preciosos. Numa vida medida em minutos, dias e anos, ofertar seu tempo a alguém deveria ser visto como um privilégio.

Nesse meandro temporal, uma consulta médica dura em média 15 minutos — 15 minutos que você, médico, dará do seu tempo; 15 minutos que o paciente dará do tempo dele.

Na "teoria", são tempos iguais, no entanto a diferença é que o paciente não tem tempo a perder com quem não dá a mínima para o que ele sente ou não o trata com mesmo afinco que trataria um paciente com uma doença cardíaca ou renal, por exemplo.

Para nós que estamos saudáveis, essa fração de tempo parece ínfima, todavia para quem está a sofrer do outro lado (seja com dor física, mental, existencial) ou em fase final de vida, esse tempo é precioso e precisa de todo nosso empenho e determinação.

Que saibamos honrar o tempo que nos é ofertado. Que saibamos respeitar sem julgamentos ou condenações. Que todo sofrimento, assim como todo paciente em fase terminal, seja tratado, valorizado, ouvido e respeitado. Na teoria da relatividade, o tempo para eles está contraído e o espaço dilatado em chagas.


Pense nisso... ❤

Leia mais


Publique na Academia Médica. Clique aqui e saiba como.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você