Maria de Lourdes de Moraes Pezzuol

@mariapezzuol

Seguidores

81

Seguindo

38

Publicações

29

Pontos

0

Níveis alcançados

Parece que não há níveis cadastrados, peça para o administrador da sua comunidade ativar e comece a se destacar.

Medalhas alcançadas
achievement-611d40ab694bbd793ea13db8
Colunista da Academia Médica
Ver mais
Biografia

É professora do AEE para alunos com autismo na rede pública de S.P, licenciada em Educação Física, mestrado em Educação, especialista em autismo, neuropsicopedagogia, psicomotricidade, ABA e brinquedista pela ABBri e gestora de uma Ecobrinquedoteca

Principais interesses
  • Nenhum assunto encontrado

Maio: Um despertar para o Dia do Brincar, Saúde da Mulher e Conscientização sobre a Mortalidade Materna

Maio é um mês especial em que celebramos múltiplas ocasiões importantes relacionadas às mulheres e à maternidade. É um momento de homenagear as mães, reconhecendo seu amor incondicional e seu papel fundamental na
Maio: Um despertar para o Dia do Brincar, Saúde da Mulher e Conscientização sobre a Mortalidade Materna
3 0 0
Seja o primeiro a interagir!

O mal estar do século XXI: Trabalho docente e adoecimento funcional

Na realidade educacional do Estado de São Paulo, é comum identificarmos professores que, ao longo de suas carreiras, enfrentam problemas de saúde que acabam levando à necessidade de readaptação. No entanto, a
O mal estar do século XXI: Trabalho docente e adoecimento funcional
7 1 0
Seja o primeiro a interagir!

A importância de realizar ações integradas para fortalecer as habilidades socioemocionais

As habilidades socioemocionais são cada vez mais valorizadas no mundo moderno, já que elas permitem que as pessoas lidem de forma mais eficaz com seus próprios sentimentos e se relacionem melhor com os
A importância de realizar ações integradas para fortalecer as habilidades socioemocionais
5 0 0
Seja o primeiro a interagir!

A tecnologia como ferramenta facilitadora de inclusão. Scratch para alunos com autismo

Este texto é mais um relato de uma experiência pedagógica desenvolvida no  Atendimento Educacional Especializado (AEE) para alunos com autismo, integradas as tecnologias como ferramenta facilitadora e ativa de aprendizagem.  Proposta de atividade
A tecnologia como ferramenta facilitadora de inclusão. Scratch para alunos com autismo
4 0 0
Seja o primeiro a interagir!

A tecnologia como ferramenta facilitadora de inclusão. Robótica Educacional para alunos com autismo

Alunos com autismo, quando estimulados, demostram várias habilidades para vencer e superar desafios relacionados a gostos, interesses, afinidades e curiosidades. Apresentam formas diversas de interagir, se comunicar, se expressar e pensar,. Portanto,
A tecnologia como ferramenta facilitadora de inclusão. Robótica Educacional para alunos com autismo
5 0 0
Seja o primeiro a interagir!