Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Beber uma quantia moderada de vinho com refeições pode prevenir diabetes tipo 2

Beber uma quantia moderada de vinho com refeições pode prevenir diabetes tipo 2
Academia Médica
mar. 11 - 2 min de leitura
000

Segundo estudo preliminar apresentado em uma conferência da American Heart Association's (AHA), beber uma quantia moderada de vinho com refeições pode prevenir diabetes tipo 2, se o indivíduo não tiver comorbidades que podem ser afetadas negativamente pelo consumo moderado de álcool. 

A AHA enfatiza que não recomenda que adultos que não bebem álcool comecem a beber, mas que, aqueles que já bebem frequentemente devem consultar seus médicos sobre os benefícios e riscos de se consumir álcool moderadamente. Beber moderadamente é consumir 1 taça de vinho ou outra bebida alcoólica para mulheres e 2 taças para homens. Além disso, a Associação reitera que mulheres que desejam engravidar, que estão grávidas ou pessoas menores de 21 anos com certas condições de saúde não deveriam beber. 

De acordo com  o ex-presidente da AHA, Robert H. Eckel, M.D., FAHA, a relação entre consumo de álcool e diabetes tipo 2 de início recente permanece controversa, uma vez que os dados deste estudo sugerem que não é o álcool nas refeições, mas outros ingredientes do vinho, talvez antioxidantes, que podem ser o fator de redução potencial do diabetes tipo 2 de início recente.

O estudo durou 11 anos e foi testado em 312,400 adultos do Biobank do Reino Unido que se autodeclararam como bebedores regulares de álcool. Os participantes não tinham diabetes, doenças cardiovasculares ou câncer no momento da inscrição no estudo. As mulheres brancas,  com idade de aproximadamente 56 anos, compuseram a maioria da pesquisa!

Artigos relacionados 

O uso paterno de álcool pode influenciar a morfologia e eficácia da placenta da prole 

Existem evidências de que remédios para ressaca funcionam? 

Nenhuma quantidade de álcool é boa para o coração, diz World Heart Federation
 

Referência 

  1. Study finds drinking wine with meals was associated with lower risk of type 2 diabetes. Mar 2022. Disponível em https://medicalxpress.com/news/2022-03-wine-meals-diabetes.html. Acessado em Mar 2022.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você